Familiar confirma morte de família no Rincão dos Minello, no interior de Itaara, e total de óbitos na região sobe para 9

Marcos Fonseca e Maria Júlia Corrêa

Familiar confirma morte de família no Rincão dos Minello, no interior de Itaara, e total de óbitos na região sobe para 9

Foto: Redes Sociais (Reprodução)

Após quase três dias de angústia e muitas buscas, os corpos do casal Josemar Eduardo Lemos, 35 anos, e Adriana Trindade de Oliveira, 40, além do filho deles, Miguel Eduardo de Oliveira, de apenas 1 ano, foram localizados no Rincão dos Minello, no interior de Itaara. A informação foi confirmada em um pronunciamento de um primo de Adriana nas redes sociais, na tarde desta sexta-feira (3). Agora, a Região Central contabiliza nove mortes por causa dos temporais que atingiram o Estado.



O boletim de ocorrência foi registrado por um sobrinho de Adriana, relatando que o último contato feito com a vítima foi realizado na manhã de terça-feira (30). Na conversa, ele teria sido informado que a família estava ilhada, pois a água do rio estava subindo rapidamente e a ponte que dava acesso à localidade havia sido levada pela correnteza.



Vizinhos informaram que teria ocorrido um deslizamento de terra e arrastado a residência da  família. Desde então, não havia mais notícias sobre pai, mãe e filho.

A cooperativa de crédito Cresol Confiança, localizada em Camobi, publicou uma nota de pesar na tarde desta sexta, lamentando a morte de Adriana, que era colabora da empresa:



Sexta morte da região também foi confirmada nesta sexta
Mais cedo, a Defesa Civil Estadual havia confirmado mais uma morte na região em decorrência das chuvas que afetam o Rio Grande do Sul desde a última segunda-feira (29). A vítima é uma mulher, identificada como Rejane Maria Viera, 48 anos, moradora da localidade de Gringuinha, no interior de Pinhal Grande. 


A identificação da vítima foi confirmada pela irmã dela, por meio das redes sociais, na tarde desta sexta. No texto, a familiar relata não há informações sobre o paradeiro do marido de Rejane, Renato Moreira Fernandes, e que a residência do casal teria sido levada pela água.


Até o momento, o Rio Grande do Sul já soma 42 mortes devido às chuvas. 


Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

VÍDEO: Em Agudo, quatro gestantes em situação de risco são resgatadas pela Base Aérea Anterior

VÍDEO: Em Agudo, quatro gestantes em situação de risco são resgatadas pela Base Aérea

Em Santa Maria, mais de mil pessoas foram desalojadas; confira os locais mais afetados Próximo

Em Santa Maria, mais de mil pessoas foram desalojadas; confira os locais mais afetados

Geral