Foto: Redes Sociais (Reprodução)
Após quase três dias de angústia e muitas buscas, os corpos do casal Josemar Eduardo Lemos, 35 anos, e Adriana Trindade de Oliveira, 40, além do filho deles, Miguel Eduardo de Oliveira, de apenas 1 ano, foram localizados no Rincão dos Minello, no interior de Itaara. A informação foi confirmada em um pronunciamento de um primo de Adriana nas redes sociais, na tarde desta sexta-feira (3). Agora, a Região Central contabiliza nove mortes por causa dos temporais que atingiram o Estado.
O boletim de ocorrência foi registrado por um sobrinho de Adriana, relatando que o último contato feito com a vítima foi realizado na manhã de terça-feira (30). Na conversa, ele teria sido informado que a família estava ilhada, pois a água do rio estava subindo rapidamente e a ponte que dava acesso à localidade havia sido levada pela correnteza.
Vizinhos informaram que teria ocorrido um deslizamento de terra e arrastado a residência da família. Desde então, não havia mais notícias sobre pai, mãe e filho.
A cooperativa de crédito Cresol Confiança, localizada em Camobi, publicou uma nota de pesar na tarde desta sexta, lamentando a morte de Adriana, que era colabora da empresa:
Sexta morte da região também foi confirmada nesta sexta
Mais cedo, a Defesa Civil Estadual havia confirmado mais uma morte na região em decorrência das chuvas que afetam o Rio Grande do Sul desde a última segunda-feira (29). A vítima é uma mulher, identificada como Rejane Maria Viera, 48 anos, moradora da localidade de Gringuinha, no interior de Pinhal Grande.
A identificação da vítima foi confirmada pela irmã dela, por meio das redes sociais, na tarde desta sexta. No texto, a familiar relata não há informações sobre o paradeiro do marido de Rejane, Renato Moreira Fernandes, e que a residência do casal teria sido levada pela água.
Até o momento, o Rio Grande do Sul já soma 42 mortes devido às chuvas.