Homenagem

Idosa que morreu em acidente na BR-158 retornava de uma consulta médica com familiares

Idosa que morreu em acidente na BR-158 retornava de uma consulta médica com familiares

Foto: Arquivo pessoal.

Adélia Lencina Kopp, de 87 anos, faleceu em um acidente de trânsito por volta das 19h de terça-feira (17), na BR-158, km 300 em Itaara. O acidente envolveu três carros. A vítima estava no banco traseiro de um Gol com placas de Itaara. 

Sua filha, de 66 anos, era um das passageiras e não se feriu. Já o motorista, com 67 anos, genro de Adélia, foi submetido a cirurgia e segue internado no Hospital Universitário de Santa Maria (HUSM). 

Uma de suas sobrinhas, Flavia Malgarin, falou com o Diário na tarde desta quarta-feira (17), logo após chegar do velório. Ainda abalada, ela relembrou alguns momentos que viveram juntas

Tia Adélia, como era chamada carinhosamente, era natural de São Martinho da Serra, mas morava há muitos anos em Itaara. Teve quatro filhos, sendo dois homens e duas mulheres.

Flávia comenta que ela "sempre foi uma pessoa alegre e espontânea, porém teve grandes perdas ao longo da vida, que lhe deixaram triste".

Essa tristeza se deve ao fato dela ter perdido dois desses filhos. O primeiro morreu há 20 anos e era policial da Brigada Militar. Já o segundo, morreu tem dois anos e morou com ela por um tempo.

Ela também era viúva: foi casada com Fernando Kopp, que era militar aposentado na cidade. 

A sobrinha relembra que ultimamente Adélia sofria com a Doença de Alzheimer. Por isso, veio a Santa Maria realizar uma consulta médica, levada por uma de suas filhas e o esposo dela; quando retornava para Itaara, sofreu o acidente que causou sua morte.

Extremamente próximas, Flávia revela que tia Adélia teve um papel muito importante em sua vida:

– Eu tinha um carinho especial por ela, porque na minha infância meus pais moravam para fora e ela cuidava de mim. Então a gente teve muita proximidade, muito carinho. Ela era aquela tia que fazia o suco de laranja na hora para a gente tomar. Guardo somente boas lembranças.

Despedida

O velório de Adélia ocorreu na tarde desta quarta-feira (17), na Capela de São Geraldo, km 23 e o sepultamento ocorreu no fim da tarde, no cemitério São José, ambos em Itaara.

Leia mais:


Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Idoso é detido após fotografar e convidar crianças para entrar em apartamento em Santa Maria

Condutor embriagado é preso após colidir em carro, fugir e abandonar veículo e criança no Bairro Rosário Próximo

Condutor embriagado é preso após colidir em carro, fugir e abandonar veículo e criança no Bairro Rosário

Polícia/Segurança