Foto: Arquivo Pessoal
O casal José Carlos Bortoloto, 76 anos, e Nilza Marlene Sanchez Bortoloto, 70, está desaparecido há mais de dois dias no Balneário Passo do Angico, no interior de Toropi.
Segundo a ocorrência policial, os dois não conseguiram sair de casa devido à enchente que atinge a região. Uma unidade do Corpo de Bombeiros Militar está em deslocamento ao local para tentar acesso à residência.
Segundo um dos filhos do casal, André Bortoloto, 42 anos, o pai e a mãe foram morar na localidade na época da pandemia, pois buscavam um lugar mais tranquilo para viver. O último contato feito com o casal foi na terça-feira (30) à tarde.
– Quando conversei com eles, ainda havia energia elétrica e a água estava chegando no segundo pavimento da casa. É uma situação atípica. O rio subiu muito rápido. Da localidade onde moram, só eles não foram resgatados até o momento. Estou em contato com as autoridades de Toropi, mas até o momento não tenho mais informações sobre eles – informa.
*Colaborou Rafael Menezes
Leia mais:
- Chuva forte deve dar trégua à Região Central; alerta é para aumento do nível dos rios
- Mais de 20 municípios da Região Central estão na lista de atingidos pelas enchentes; veja os pedidos de ajuda
- Central de solidariedade e grupos de Santa Maria arrecadam itens para vítimas das fortes chuvas; veja o que e onde doar