
Beto Albert
Presidente do Alvirrubro falou sobre reunião virtual realizada na manhã da última sexta-feira

Na manhã da última sexta-feira (3), foi realizada uma videoconferência com a participação dos presidentes dos 16 clubes da Divisão de Acesso, mais o presidente da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), Luciano Hocsman.
+ Entre no canal do Diário no WhatsApp e confira as principais notícias do dia
Em debate, o futuro da competição e possíveis datas para retomada do campeonato, em meio aos danos gerados pelas enchentes. Na ocasião, cada dirigente expôs qual a real situação da cidade correspondente e de que forma está prejudicado pelas chuvas que assolam o Estado.
A principal decisão da reunião foi que no próximo dia 9 será realizado um novo encontro para reavaliar os problemas de cada região. Se o cenário melhorar, pode ser que as disputas retornem no fim de semana dos dias 11 e 12 de maio.
O presidente do Inter-SM Pedro Della Pasqua conta parte do que foi tratado.
– A reunião foi para saber como está a condição de cada clube, as avarias internas, o que aconteceu em cada estádio. Cada presidente fez sua explanação, como estão as estradas de sua região e também relataram sobre perdas do patrimônio e estruturas em meio a essa grande tragédia que estamos vivendo para dentro do possível pensar em uma volta da Divisão de Acesso – explica Della Pasqua.
O mandatário alvirrubro confirma que um novo encontro virtual está programado.
– Foi marcada uma reunião para a próxima quinta-feira para avaliar as condições para que o campeonato volte no próximo final de semana. Não havendo condição, o retorno pode ser dia 15, e assim por diante, não tendo possibilidade, fica para os dias 18 e 19 – comenta o presidente do Inter-SM.
Lajeado e tabela
Conforme marca a próxima rodada, o jogo a seguir do Inter-SM será contra o Lajeadense, na Arena Alviazul, em Lajeado. O Vale do Taquari é uma das regiões mais afetadas pelas enchentes.
– O depoimento do presidente do Lajeadense é de sentar e chorar. Aqui também tivemos perdas, mortes, mas o Vale do Taquari é uma região onde em várias localidades a perda foi total – diz Della Pasqua.
Na tabela de classificação, o Inter-SM soma sete pontos em quatro rodadas e ocupa a vice-liderança do Grupo B.
Leia mais: