data-filename="retriever" style="width: 100%;">Fotos: Arquivo Pessoal
Em 3 de abril, às 8h25min, no Hospital São Francisco de Assis, nasceu Pedro Modesto Veras. O pequeno veio ao mundo pesando 3 quilos e 45 gramas e medindo 47 centímetros, por meio de cesárea.
O menino é o primeiro filho da contadora Adriana Veras Goulart, 27 anos, e do físico médico Jorge Sebastian Modesto Sena, 34.
Em 2018, Adriana e Jorge, que moravam em Santa Maria, se mudaram para Porto Alegre. Assim que chegaram na cidade, eles receberam a doce surpresa de que teriam um filho.
Adriana prontamente desistiu de assumir o cargo para a qual havia sido admitida em concurso, na Capital, e voltou para o Coração do Rio Grande.
- Sempre desejei ser mãe. Então, é uma realização - ela diz.
Adriana conta, empolgada, que tudo mudou para melhor na vida dela, que passou a se dedicar exclusivamente à chegada do filho:
- A gestação foi tranquila. Consegui fazer o chá de fraldas, convites para os padrinhos, arrumei o quartinho do Pedro, montei o berço e vários outros detalhes.
style="width: 100%;" data-filename="retriever">
O papai foi quem escolheu o nome de Pedro, em homenagem ao irmão que já faleceu.
No dia do nascimento de Pedro, a madrinha Andressa Cremonese foi quem esteve com a mamãe no momento especial. Ela assistiu ao parto e foi a primeira pessoa, depois do médico, a pegar o bebê no colo.
Para Adriana, escutar o primeiro choro do filho foi emocionante:
- Foi muito melhor do que eu imaginava. Só então, entendi o que é o verdadeiro amor.
Hoje, Pedro é tranquilo, só chora quando está com fome e dorme bem.
- Dei o primeiro banho dele em casa e faço todas as trocas de fralda. Não deixo mais ninguém fazer isso (risos) - comenta a mamãe coruja.
Quem também está radiante com a chegada do caçula da família são os avós maternos, Adriano da Silva Goulart e Aura Veras Goulart, e os paternos, Maria de Lourdes Sena e Herval Modesto.
Para Andressa, receber o convite para ser madrinha de Pedro foi uma linda surpresa:
- Acompanhei diariamente a gestação, pois eu e Adriana somos colegas de trabalho. Com isso, fortalecemos nossa amizade e o Pedro veio nos unindo, como família. Ele é um filho de coração para mim e meu marido.
Adriana deseja que o filho seja de bem, honesto, estudioso, educado, tenha amor pelo próximo e respeito por todos.
Pedro foi batizado em casa e será consagrado no Santuário Mariano de Schoensttat, em data a ser definida. Ele tem sete padrinhos, Andressa e Naion Cremonese, Mariana Cremonese, Marcos e Ivone Dalmolin, Andressa Veras e Leonardo Pires.