data-filename="retriever" style="width: 100%;">
Em 24 de julho de 2020, às 9h 11min, nasceu Benhur Frühauf Perez, no Hospital São Francisco de Assis, por meio de uma cesárea pesando 3 quilos e 670 gramas, e medindo 50 centímetros. Ele é o primogênito do cirurgião-dentista e perito criminal Cezar Hubner Perez, 34 anos, e da farmacêutica Pâmella Frühauf Perez, 36. Cezar e Pâmella conheceram-se na casa espiritual que frequentam, em 2015. Logo, tornaram-se amigos e, em outubro de 2016, casaram-se em uma cerimônia ecumênica umbandista e xamânica.
Os novos papais esperavam pela gravidez há muito tempo. Chegaram a pensar em recorrer à ajuda médica, mas exames não apresentavam empecilho algum para a gestação acontecer. Então, foi na espiritualidade que a esperança germinou, visto que a fé sempre foi o norte da família.
data-filename="retriever" style="width: 100%;">
Para o papai de primeira viagem, a confirmação da gravidez foi uma bênção, um verdadeiro presente:
- Sempre acreditamos na hora certa para tudo acontecer. Se tivermos fé, a cura chega, e o milagre acontece. O nosso veio na primavera de 2019 - destaca Cezar, animado com a chegada do primeiro filho.
Cezar comenta que, devido à pandemia, a gestação foi de resguardo:
- Em isolamento social, a gestação foi bem zelada, sem visitas, passeios, mas repleta de amor, união e oração.
Pâmella explica as mudanças na rotina após o nascimento do filho.
- A nova rotina está cheia de aprendizados. Nesses primeiros dias, ficamos só nós três em casa, e isso fortaleceu e edificou nossos laços. Sou muito grata ao meu marido por todo o cuidado que ele dedica a nós. Em uma madrugada difícil, como nos primeiros dias de amamentação, ele segurou firme minha mão, nos abraçou e vencemos aquela primeira etapa desta nova vida em família - conta Pâmella, muito emocionada.
Benhur tem como avós maternos, Norma Forner Santana e Luiz Paulo Frühauf, e paternos, Marlene Hubner e Marcos Antônio Dias Perez.
data-filename="retriever" style="width: 100%;">
Devido aos riscos da pandemia, os avós conhecem o netinho apenas por fotos e vídeos. Assim que for possível, eles querem abraçar muito o bebê e fazer um almoço comemorativo com a família.
O pequeno Benhur Frühauf Perez será batizado no Centro de Iluminação Espiritual Estrela do Oriente, em Itaara, em data a combinar.