nasceu

Nasceu Aurora Mascarin Militz

18.398

data-filename="retriever" style="width: 100%;">Fotos: arquivo pessoal

Às 8h43min de 17 de junho, no Hospital São Francisco de Assis, nasceu Aurora Mascarin Militz. A pequena veio ao mundo pesando 2 quilos e 620 gramas e medindo 44 centímetros, por 

meio de cesárea.

A menina é a primeira filha da arquiteta e urbanista Bianca Lesina Mascarin, 31 anos, e do autônomo Guilherme Cristiano Militz, 38.

style="width: 100%;" data-filename="retriever">

Ele é de São Pedro do Sul, ela nasceu em Mata. Eles se conheceram na cidade natal de Bianca, onde moram juntos há seis anos. 

Aurora foi planejada pelos pais, que sempre desejaram ter filhos. Em apenas três meses após a decisão de aumentar a família, a bebê estava a caminho. 

Os dois conferiram o resultado do teste de gravidez juntos. A descoberta foi um misto de sentimentos para Bianca: 

- Tomei um susto. Por mais que desejasse, cheguei a pensar que não estava preparada para este momento. Mas não demorou para que o meu coração fosse tomado de alegria. Para a família, a chegada da bebê foi uma benção.

style="width: 100%;" data-filename="retriever">

Quem escolheu o nome da garotinha foram os papais. 

- Sugeri Aurora e o Guilherme gostou. Nossa decisão foi rápida, principalmente, pelo significado, que é "nascer do sol, renovação, início de nova etapa". Achamos bonito e definimos - comenta Bianca. 

Ela conta, ainda, que a gestação foi tranquila, assim como o parto: 

- No dia marcado para a cesárea, eu estava bastante nervosa. Mas, felizmente, tudo ocorreu bem. 

O papai de primeira viagem presenciou ao parto com apreensão:

- Ouvir o primeiro choro da Aurora e estar junto da Bianca foi emocionante. O momento em que vi minha filha ser levada à mãe ficará guardado para sempre em minha memória.

style="width: 100%;" data-filename="retriever">

No dia seguinte, mãe e filha foram liberadas para retornarem para casa. Cercada de amor e muito calminha, ela se adapta a tudo o que acontece á volta.

A garotinha tem como avós maternos, Sirlei Levina Mascarin e Juarez Adão Mascarin, e como avós paternos, Rosane dos Santos Militz e Fernando Militz.

Para Sirlei, receber a primeira neta é uma como um presente de sua filha primogênita e uma alegria indescritível:

- Eu queria muito ser avó. Recebi a notícia de repente. Viver cada instante com a caçula da família é maravilhoso. Todos os dias, visito a minha lindinha.

style="width: 100%;" data-filename="retriever">

A vovó deseja que a neta tenha um primeiro ano, que será comemorado em 2021, melhor do que este, no qual todos precisam enfrentar muitos desafios.

- Que Deus a ilumine por um bom caminho e que vá bem, assim como a mãe e a titia. Não tem como não dizer que netos são segundos-filhos - acrescenta.

A expectativa de Guilherme é que a filha seja próxima da família. Ele vai incentivá-la a conviver, desde cedo, com outras crianças: 

- Que possamos dar qualidade de vida a ela. Desejo que Aurora estude por aqui e se desenvolva aproveitando os benefícios de morarmos em uma cidade pequena e segura, onde conhecemos a todos.

Aurora será batizada em igreja católica, em data a confirmar. Como padrinhos, ela tem três casais, Patricia Lesina Mascarin e Augusto Fantinel, Roberta Militz e Marcione Felipetto e Rocheli Militz e Felipe Pereira.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Nasceu Betina Py Bonini

Próximo

Nasceu Ísis Eich Leal