nasceu

Nasceu Betina Py Bonini

18.398

data-filename="retriever" style="width: 100%;">Fotos: arquivo pessoal

Em 16 de junho, às 8h02min, no Hospital São Francisco de Assis, nasceu Betina Py Bonini. A menina veio ao mundo pesando 2 quilos e 930 gramas e medindo 47 centímetros, por meio de cesárea. Ela é a primeira filha da psicóloga Luiza Iglesias Py Menezes e do fisioterapeuta Giovan Bagolin Bonini, ambos com 29 anos.

A santanense e o cruz-altense se conheceram através de amigos em comum, em Santa Maria, em 2013. Em novembro do mesmo ano, eles começaram a namorar e, em 2019, casaram-se. 

Betina foi planejada. Luiza e Giovan sonhavam em aumentar a família. Logo, consideram-se presenteados com a bebê. A gestação foi descoberta em outubro, apenas um dia após, por meio de consulta médica, buscarem orientações para "engravidarem". 

- Eu tinha diversos testes de gravidez em casa. Em um deles, finalmente, confirmamos o nosso sonho - celebra a mamãe de primeira viagem.

style="width: 100%;" data-filename="retriever">

A gestação ocorreu sem complicações. No início, ainda não havia as situações referentes à Covid-19. Então, eles aproveitaram o verão. A partir de março, o coronavírus atrapalhou um pouco os planos e as expectativas que a piscóloga tinha para o período.

Na véspera do nascimento da bebê, Luiza nem dormiu, tamanha a vontade de conhecê-la. A vovó materna, Lisiane Iglesias Py, viajou de Santana do Livramento a Santa Maria para acompanhar o parto.

- Já havia acompanhado a outros partos, visto que atuo na área da saúde. No entanto, acompanhar o nascimento da minha filha foi diferente e emocionante - diz Giovan.

A primeira semana da bebê foi repleta de novidades para os papais de primeira viagem. Hoje, a família já está entrando no ritmo. Aos poucos, pais e filha se conhecem melhor e a pequena já tem o sono mais tranquilo - segundo Luiza.

Betina tem como avós maternos, Lisiane e Luis Roberto Alves Menezes, e paternos, Marilda Bagolin Bonini e Laurindo Bonini.

style="width: 100%;" data-filename="retriever">

Lisiane adorou a surpresa de saber que a netinha estava a caminho. Emocionada com cada momento perto da pequena, ela ficou em Santa Maria nos 12 primeiros dias da menina:

- Ela é extremamente calma, um anjinho. Estou apaixonada.

O papai deseja que a garotinha cresça cheia de saúde:

- Espero conseguir passar a nossa filha valores que, para nós, são fundamentais, entre eles, o amor e respeito à família.

Ainda sem data marcada, Betina será batizada na Catedral Metropolitana de Santa Maria, mesmo local onde os papais casaram-se. Ela tem como padrinhos, Joviane Bagolin Bonini e Nilson Mattioni.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Nasceu Alice Souza Campos

Próximo

Nasceu Aurora Mascarin Militz