Trabalhar em um veículo de comunicação é puxado. A gente se questiona muito e busca sempre acertar. Mesmo assim, não conseguimos agradar a todos, todos os dias. Por isso, sair da Redação e levar o nome do Diário para a rua me deixou um pouco apreensivo. Mas acabei recebendo um monte de sorrisos e de carinho. E ainda descobri que um pequeno pedaço de papel pode fazer a felicidade de alguém. No meu caso, foram 400 post its cheios de recados de amor.
Em junho, desenvolvemos um projeto para o Dia dos Namorados intitulado #AmorNoPostIt. A iniciativa, sem fins comerciais, consistiu em levar um mural para três locais movimentados de Santa Maria. Abordávamos quem passava e convidávamos a deixar um recado para alguém especial em um post it. Ao final dos três dias, um grande coração colorido se formou no mural.
Leia outras reportagens da retrospectiva 2015 do Diário
Participar do #AmorNoPostIt me ajudou a ver como podemos encher de afeto o dia a dia. Que tal, em 2016, mandar uma mensagem para quem te faz bem? Pode ser pela internet, em um pedaço de papel ou mesmo em um post it.
Os bastidores dessa ação, você confere no vídeo abaixo:
15 MOTIVOS PARA LEMBRAR DE 2015
Até a última edição do ano, o Diário mostrará 15 histórias que, durante 2015, mudaram realidades não só dos personagens retratados, mas também transformaram de alguma forma os seus jornalistas. Repórteres, editores e fotógrafos contam como levar a informação também acabou provocando mudanças em si mesmos. "