Foto: Gilberto Ferreira
Em menos de 24 horas, o Corpo de Bombeiros atendeu três ocorrências de foco de incêndio nesta quinta-feira (9) em um mesmo trecho de vegetação na RSC-287, a Faixa Nova de Camobi. Em todas as situações, a vegetação estava em chamas e foi necessário deslocar uma guarnição para cada um dos atendimentos.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
De acordo com os bombeiros, o primeiro chamado ocorreu por volta das 4h40min, no trecho logo após o encontro da BR-158 com a RSC-287, no sentido Centro-Camobi. Já a segunda ocorrência ocorreu alguns metros adiante, por volta das 6h. Pela tarde, por volta das 18h, um terceiro chamado foi feito, no mesmo trecho.
Os bombeiros acreditam que um dos focos tenha iniciado após uma bituca de cigarro ter sido arremessada no local. Aliado ao dia quente e ensolarado que fez em Santa Maria, as chamas se espalharam rapidamente pela vegetação seca.
Com isso, uma grande nuvem de fumaça tomou conta do trecho da Faixa Nova, exigindo atenção redobrada dos motoristas.
As ocorrências foram noticiadas no Jornal do Diário desta quinta-feira. Confira na íntegra: