Vovós cantam, dançam e desfilam no “Show das Vovozinhas”

Rebeca Kroll

Vovós cantam, dançam e desfilam no “Show das Vovozinhas”
Fotos: Rebeca Kroll (Diário)

Neste domingo (11), palco e passarela foram montados em frente ao Lar das Vovozinhas para receber apresentações em um evento beneficente. O “Show das Vovozinhas” reuniu as assistidas da instituição e a comunidade para dar protagonismo às vovós e arrecadar fundos para a associação. No evento, as senhoras desfilaram com roupas do brechó local, cantaram, dançaram e também declararam poesias para o público e para uma banca de jurados.

A atividade foi organizada em parceria com os alunos da disciplina de Projeto de Extensão Comunitária II de Publicidade e Propaganda da Universidade Franciscana (UFN). A ideia surgiu a partir de outros eventos realizados na instituição como o “The Old Voice”, uma paródia do programa de televisão “The Voice” realizado com as idosas.

– Elas ficaram muito empolgadas, o evento deu um gás na rotina delas. Nós nos preocupamos muito em atender as determinações do Estatuto do Idoso e uma delas é o envolvimento com a comunidade, por isso essa ação é tão importante. Mostra que o Lar é muito mais que um asilo, é um lugar que também tem vida – disse Cida Domingues, gestora administrativa da associação.

Estrelas do show

A casa de acolhimento atua há 76 anos em Santa Maria e conta com mais de 130 idosas. Destas 22 ensaiaram por mais de um mês para participar do show. Muitas escreveram seus próprios versos e prepararam números musicais. Além disso, o curso de Estética e Cosmetologia da Ulbra esteve presente maquiando e arrumando o cabelo das vovós para o momento da apresentação.

Bernadete Tagliapietra, 66 anos, foi uma das participantes do evento. Ela recitou dois poemas, um deles de sua autoria, cantou o “Canto da Família” e ainda desfilou pela passarela. Ela conta que gostou muito da ideia, pois adora se apresentar para o público.

– Gosto muito de estar no Lar, sou muito feliz aqui e o show é uma forma de nos inserir na comunidade e de nos dar valor. Foi muito divertido, todas nós gostamos muito e também é uma forma de atrair mais doações. Somos muito gratas a todos que vieram nos prestigiar – comenta Bernadete.

Maria da Conceição Agosta Souto possui 92 anos e também preparou apresentações de canto e dança para o show. Ela cantou o hino “Mexe Coração” que foi feito para a seleção brasileira na Copa do Mundo de 1986 em homenagem aos 15 anos que trabalhou com ginástica e esporte.

– Eu fiquei muito feliz de poder ter participado, todos foram muito atenciosos e respeitosos. Eu gosto muito de dançar e de me mexer, por isso o show foi uma oportunidade muito legal. A gente não pode ficar parada, as vovós conseguem sim se divertir e eu amei a atividade – relata Maria.

O evento contou com o apoio da DB Som e Lu, do curso de Design de Moda da UFN, DJ Palma, Floricultura Liane, Magda Salão de Beleza e Macelo Massário. A AGM Modelos e Eventos foi a responsável por montar o palco e também levou as misses do município, que desfilaram junto com as vovós.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Trânsito será interrompido de segunda a sexta para obras no Viaduto da Uglione Anterior

Trânsito será interrompido de segunda a sexta para obras no Viaduto da Uglione

Motociclista fica gravemente ferida após ser arrastada por mais de 100 metros por condutor embriagado em Santiago Próximo

Motociclista fica gravemente ferida após ser arrastada por mais de 100 metros por condutor embriagado em Santiago

Geral