Santa Maria

Voluntários instalam mais de 80 lixeiras em paradas de ônibus

Deni Zolin

O grupo de voluntários Caras do Bem, que mantém uma brinquedoteca para 22 crianças na Cohab Fernando Ferrari, adotou outra bela iniciativa para fazer com que Santa Maria fique mais limpa. Eles resolveram agir e construir lixeiras usando latas velhas de tinta, que são recolhidas em lojas e obras – é uma ideia barata, ecológica e cidadã. 

Calçadão terá internet de graça para a população

Segundo um dos voluntários, Marco Antonio Bianchin, já foram instaladas 50 lixeiras dessas em abrigos de ônibus de Camobi e 32 no Centro, em ruas como Vale Machado, Pinheiro Machado e avenidas Dores e Rio Branco.

– Um dia, um colega viu uma lixeira atirada no chão e tivemos essa ideia de fazer novas – conta Bianchin.

Ele diz que o trabalho seguirá sendo feito e que as próximas 15 lixeiras serão colocadas nas avenidas Presidente Vargas e Fernando Ferrari em breve. Bianchin faz um apelo para que lojistas e moradores das redondezas adotem essas lixeiras, recolhendo o lixo e colocando sacolas novas.

Dupla é condenada por fraude na Previdência

O custo é de R$ 5 para fazer cada lixeira (para comprar parafusos e chapas de fixação e adesivos), além da mão de obra para confecção e do trabalho para instalação. 

Empresas ou pessoas que quiserem doar dinheiro para comprar materiais para fazer mais lixeiras podem ligar ao (55) 3217-6570 – o grupo coloca o logotipo da empresa doadora no adesivo. Bianchin diz que ficaria feliz se outras pessoas ou grupos fizessem lixeiras como essa em seus bairros. A ideia bem que poderia ser copiada também em outras cidades.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

As atrações do último final de semana da Fenatrigo em Cruz Alta

Próximo

Sine oferece 14 vagas para pessoas com deficiência

Geral