Hoje, como ocorre todo dia 27 de cada mês, atividades serão realizadas em Santa Maria para lembrar os 54 meses da tragédia da boate Kiss. Familiares de vítimas farão uma vigília na tenda da Praça Saldanha Marinho, no centro da cidade, das 9h às 18h30, com momentos de oração, reflexão e canto.
Também será realizado, no local, um momento de reflexão sob o comando da professora aposentada Maria das Graças Py. No encerramento, haverá o tradicional minuto do barulho, em que as 242 vítimas são homenageadas com palmas.
A programação segue às 19h, com uma celebração religiosa em memória às vítimas da tragédia, na Catedral do Mediador (Igreja Episcopal Anglicana do Brasil), na Avenida Rio Branco, 890, em frente à Catedral Diocesana, no centro da cidade.
Jovem morre em acidente com trator no interior de Nova Palma
HOMENAGENS
As ações, organizadas pela Associação dos Familiares de Vítimas e Sobreviventes da Tragédia de Santa Maria (AVTSM), tiveram início ontem, com a realização de uma vigília na tenda da Praça Saldanha Marinho. Durante a mobilização, mães de vítimas deram continuidade ao projeto de confeccionar "quadradinhos de amor", de tricô e crochê, para fazer mantilhas para crianças carentes.
Contran aprova criação da habilitação digital
Novelos de lã são bem-vindos para a confecção dos quadradinhos. Quem preferir, pode levar os quadradinhos prontos para ajudar (tricô, 30 pontos e 24 carreiras; crochê, 20cm x 20cm). A primeira leva dos quadradinhos já se transformou em mantilhas, entregues para recém-nascidos do hospital Casa de Saúde.