infraestrutura

VÍDEO: há cinco anos, ponte no Bairro Juscelino Kubitschek precisa de melhorias

Laíz Lacerda

data-filename="retriever" style="width: 100%;">Gabriel Haesbaert (Diário)
Ponte prejudica a estrutura de muros em casas no Bairro Juscelino Kubitschek

Moradores da Rua Cláudio Amandio Lopes dos Santos, reclamam das condições da ponte que passa pela rua e tem ligação com um córrego do arroio Cadena, no Bairro Juscelino Kubitschek, em Santa Maria. 


Segundo eles a sanga que está há cinco anos sem assistência, pelos órgãos públicos da cidade, está cada dia se deteriorando mais.

Para a aposentada Santa Idê Coelho, 64 anos, que mora há mais de 40 no local, essa situação não é de hoje. Segundo ela, que é deficiente visual e tem dificuldade de locomoção, os estragos que a sanga vem ocasionando em frente a sua casa, faz com que ela não possa sair, por medo dos buracos que se formaram na calçada.

Principal demanda da UFSM é garantir Assistência Estudantil

- Eu passei mal esses dias e precisaram me carregar no colo até a Samu, porque devido a cratera que se formou eles não conseguiram entrar na garagem com a ambulância, conta a aposentada.  

Em frete a casa do eletricista Miguel Rafael Coelho da Silva, 37 anos, existe um buraco que por precaução da família, foi sinalizado com madeira e sacos plásticos, para que nenhum acidente aconteça.

style="width: 100%;" data-filename="retriever">Gabriel Haesbaert (Diário)
Buracos se formam em frente as casas preocupando os moradores

VÍDEO: PRF apreende R$ 274 mil escondidos em carro em Caçapava do Sul

De acordo com o eletricista ele e a vizinhança já apelaram pela ajuda de vereadores, por temerem que o pior possa vir acontecer:

- Eu não sei mais quantas chuvas essa ponte vai aguentar. Aqui em baixo está tudo oco. Quando os caminhões passam aqui o chão treme. Temos medo que tudo desmorone e a tragédia que isso possa vir a ser.

Outro ponte que preocupa os moradores é o acúmulo de lixo no local. Miguel conta que quando o volume de água do córrego começa a subir, devido as chuvas, é normal ver passar móveis e a grande quantidade de lixo se acumula na rua.

10 concursos estão com inscrições abertas no Estado 

Miguel utiliza a garagem de uma vizinha, já que as condições da ponte o impedem de usufruir da sua própria vaga para o carro. Ele explica que a alguns anos a ponte teve um conserto paliativo, onde madeiras foram colocadas no buracos que a sanga vem abrindo, porém pouco tempo depois a situação voltou a ser mesma de anos. 

A redação do Diário entrou em contato com a assessoria de comunicação da Prefeitura Municipal, sobre a situação que preocupa os moradores do local. De acordo com a Secretaria de Infraestrutura não foi recebido nenhum protocolo de morador reclamando a respeito das condições de ponte. No entanto, uma equipe da pasta deverá ir verificar a demanda ainda nesta semana. 

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Morre motociclista que colidiu em kombi escolar em Rosário do Sul Anterior

Morre motociclista que colidiu em kombi escolar em Rosário do Sul

Mais de 50 localidades ficam sem água em Santa Maria nesta quinta Próximo

Mais de 50 localidades ficam sem água em Santa Maria nesta quinta

Geral