solidariedade

VÍDEO: família que teve a casa destruída por incêndio precisa de doações

18.398

style="width: 100%;" data-filename="retriever">
Foto: Renan Mattos (Diário)
Casa de madeira foi completamente destruída

A família que teve a casa completamente destruída por um incêndio na noite de segunda-feira precisa de ajuda para a reconstrução. São 10 moradores, sendo seis crianças - um deles é um bebê de dois meses - que estão sem renda atualmente. A família já vivia de doações, e agora, com a residência no chão, não tem onde morar, nem como reconstruir o espaço. A casa fica na Vila Conceição, no Bairro Caturrita, região norte de Santa Maria.


No momento do incêndio, que começou por volta das 20h de segunda-feira, estavam no local a dona de casa Viviane Figueiró e as seis crianças. De acordo com ela, as chamas começaram no forro.

- Na hora, quem percebeu foi minha menina de 13 anos. Só que eu tenho dificuldade pra caminhar, mas consegui tirar todos de dentro. Ninguém se feriu, mas as crianças ficaram em choque - relata.

style="width: 100%;" data-filename="retriever">
Foto: Simone Bastianello (arquivo pessoal)
Bombeiros foram acionados para conter as chamas

A casa, de cerca de 36 metros quadradas e construída em madeira, foi rapidamente tomada pelo fogo. Os bombeiros foram acionados para conter as chamas. Nenhum bem material foi salvo. Roupas, eletrodomésticos, móveis, tudo foi perdido com as chamas. Na manhã de terça-feira, fios de fumaça ainda saíam dos escombros. Viviane se locomove com a ajuda de um andador, que também foi perdido. Ela está com dificuldades para caminhar desde o parto do último filho, há cerca de dois meses. Como o esposo é autônomo e teve o serviço prejudicado pela pandemia do coronavírus, a família não possui renda.

Casos confirmados de coronavírus chegam a 700 no RS

Os moradores foram divididos e passaram a noite na casa de vizinhos e parentes, o que deve ser repetir nos próximos dias. Algumas doações já chegavam ao local pela manhã. A família aceita qualquer tipo de doação, desde roupas, móveis, eletrodomésticos, alimentos a materiais de construção.

Com auxílio de cães farejadores, polícia apreende 1,8 kg de maconha em Santiago

Quem quiser ajudar pode entrar em contato com Viviane pelo (55) 99186-2572 ou levar as doações para o endereço: Rua Percivaldo do Amaral, nº15, na Vila Conceição. As doações também podem ser feitas diretamente na ESF Bela União, com Matheus ou Tuany, no telefone (55) 3223-4682. 

style="width: 100%;" data-filename="retriever">
Foto: Renan Mattos (Diário)







Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Governador anunciará novas regras para abertura do comércio nesta quarta

Próximo

Sem hóspedes, hotéis diminuem operação em Santa Maria

Geral