#portodosnós

VÍDEO: em imobiliária, desafio tem sido ajudar proprietários e inquilinos

18.404

data-filename="retriever" style="width: 100%;">

data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Pedro Piegas (Diário) 
Sophia Bau (foto) comanda negócio familiar

Em meio à insegurança econômica gerada pela pandemia do coronavírus, os pedidos de redução de aluguel - principalmente de autônomos - caminha no mesmo passo da incerteza, para muitas pessoas, de como serão os próximos meses. Sem saber se haverá dinheiro para quitar as contas, não há alternativa a não ser buscar um acordo com o proprietário do imóvel. Em circunstâncias como essas, a mediação de uma imobiliária local se torna fundamental.


Com o foco prioritário em Santa Maria, há 34 anos no mercado, a Itaimbé Imóveis busca fomentar o comércio local porque sabe que a saúde financeira dos clientes é essencial para a continuidade do negócio.

- Bastante gente pediu redução de aluguel nesse período. Cada caso é um caso. Precisamos informar o proprietário e tentar fazer um acordo, uma mediação entre o inquilino e o proprietário que busque com que as duas partes fiquem satisfeitas - salienta a dona da imobiliária, Sophia Marchiori Bau.

VÍDEO: na ótica Pontelli, a economia também depende do vizinho

Usando máscara de proteção individual e luvas, ela explica os cuidados que toma no ambiente de trabalho para proteger os oito funcionários da empresa.

- Estamos tomando todos os cuidados que conseguimos e que a legislação pede, como equipamentos e álcool gel. Todo mundo que entra aqui precisa usar. Algumas coisas ainda estamos providenciando, como o termômetro infravermelho para pedir a temperatura dos clientes. É uma questão de saúde pública e, como somos uma empresa pequena, precisamos cuidar de nós mesmos porque cada um faz muita falta - relata.

Em tempos de pandemia, a proprietária relembra da importância de valorizar o comércio local, o que, segundo ela, já era prática da empresa mesmo antes da Covid-19.

- A maioria dos nossos inquilinos são de Santa Maria. Por exemplo, se ele tem uma papelaria, vou comprar as folhas dele porque é uma forma de ajudar. Não é uma coisa significativa, mas é a ajuda que a gente pode dar. Sempre fizemos isso - recorda.

VÍDEO: 'sobrevivo da economia que gira no bairro', diz comerciante do Bairro Renascença

A importância da manutenção do trabalho em meio a um cenário de incertezas é valorizada pelos funcionários. Wagner Menezes da Silva tem sete anos de casa e destaca os cuidados redobrados.

- Tem sido realizada uma faxina a cada início de manhã. Estamos usando máscaras, luvas, tudo para atender as pessoas. Fizemos um pouco de home office, adiantamos algumas coisas, mas precisamos estar aqui para lidar com o nosso sistema interno - relata. 

#portodosnós
 A campanha é uma iniciativa do Diário em parceria com a prefeitura de Santa Maria e conta com apoio de: AHturr , Ajesm, Apusm, Associação Rural de Santa Maria, ATU, Cacism, CDL, Espaço Contábil, OAB, Secovi, Secsm, SHRBS, Sindigêneros, Sindilojas, Sinduscon, Simprosm



Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

VÍDEO: manhã de quarta foi de uso de máscaras e movimento intenso no Centro

Motociclistas ficam feridos após acidente em Santa Maria Próximo

Motociclistas ficam feridos após acidente em Santa Maria

Geral