Nesta terça-feira ocorre a última audiência para ouvir testemunhas de acusação no processo criminal da Kiss em Santa Maria. Estão previstos cinco depoimentos _ dois pela manhã, com início às 9h30min, e três à tarde, a partir das 14h _ no Salão do Júri, no Fórum.
Entre as testemunhas estão Nívia da Silva Braido, arquiteta que teria sido consultada informalmente por Elissandro Spohr, o Kiko (um dos sócios da boate) para obras de decoração, Douglas Azevedo Lobo, funcionário da empresa Fuel que teria usado artefatos pirotécnicos na boate, Flavio Boeira, proprietário da loja de colchões onde foi comprada a espuma colocada no teto da boate, Marcelo Barcelos Brum, fotógrafo, e Guilherme Nascimento Monte, frequentador da Kiss.
Até o momento, 10 das 16 pessoas indicadas pelo Ministério Público foram ouvidas nesta fase, sete como testemunhas de acusação e três como informantes (que por ter algum tipo de vínculo ou com vítimas ou com um dos réus, não prestam juramento de dizer a verdade).
Completando a lista de testemunhas de acusação, ainda será ouvido o engenheiro civil Miguel Ângelo Pedroso, que fez o projeto e acompanhou as obras de isolamento acústico na danceteria. Ele deverá ser ouvido por meio de carta precatória em Alegrete no dia 27 de junho, às14h.
"