Violência na Região Central

Três pessoas são mortas e cinco baleadas em pouco mais de 24 horas

"

Em um período de 29 horas, entre as 17h de sexta e as 22h15min de sábado, a Região Central registrou a morte de três pessoas e a tentativa de homicídio contra outras cinco. Além disso, três caixas eletrônicos foram arrombados. Em Porto Alegre, a situação não foi diferente. Em 24 horas, dez pessoas foram assassinadas, sendo que quatro eram da mesma família.

Em Cruz Alta, uma confusão em um guincho deixou quatro pessoas baleadas, duas delas em estado grave. Segundo o delegado Josuel dos Reis Muniz, responsável pelo caso, o crime teria ocorrido por volta das 17h de sexta-feira, no guincho que fica no Km 202 da BR-158, saída para Santa Maria.

De acordo com o delegado, uma mulher teria ido até o guincho, onde o ex-marido é proprietário, com um outro homem, para buscar um caminhão. Dois policiais também estavam com o casal. Um desentendimento teria acontecido no local, e o proprietário do guincho teria efetuado disparos contra a ex-mulher, o homem que estava com ela e os dois policiais. A mulher, de 33 anos, e o homem, de 30, foram encaminhados em estado grave a hospitais de Cruz Alta.

O suspeito dos tiros também ficou ferido, mas conseguiu fugir. Ele deve se apresentar à polícia na próxima semana.

Em Tupanciretã, um jovem de 18 anos foi morto a tiros durante uma briga generalizada na madrugada de sábado. A vítima, Taynã Silva Pacheco, foi atingida no peito. De acordo com a Brigada Militar (BM), a briga começou por volta das 4h em frente a uma casa noturna e se estendeu até uma praça, onde ocorreu o disparo da arma de fogo. O jovem foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado ao Hospital de Caridade Brasilina Terra (HCBT), mas não resistiu ao ferimento e morreu no caminho. Ele foi sepultado no Cemitério Municipal de Tupanciretã na manhã de domingo. 

Ainda na madrugada de sábado, um jovem morreu carbonizado dentro de um carro na madrugada deste sábado, em Caçapava do Sul. Segundo informações da Polícia Civil da cidade, o incêndio ocorreu por volta das 5h50min, nas proximidades do CTG Sentinela do Cerro, na Rua General Osório. O Corpo de Bombeiros atendeu a ocorrência após uma ligação de testemunhas. Ao chegar ao local, o veículo já estava tomado pelo fogo e a vítima já estava carbonizada. O Instituto-Geral de Perícias esteve no local e a Polícia Civil irá investigar o caso. A identidade da vítima ainda não foi confirmada.

Também em Cruz Alta, um tiroteio em frente a uma academia deixou um homem morto e dois feridos, às 22h15min de sábado. Segundo o delegado Josuel dos Reis Muniz, Jordão Soares Melo, 28 anos, teria discutido com os irmãos Edemar Morais Vieira, de 42 anos, e Sidnei Morais Vieira, de 32 anos. Não se sabe de quem partiu o primeiro disparo, mas os três envolvidos foram atingidos e encaminhados para o Hospital São Vicente de Paulo.
Edemar não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital. Jordão passou por cirurgia e seu estado de saúde é"

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

120 funcionários da AES Sul trabalham para o reestabelecimento da energia elétrica em Santa Maria

Próximo

Briga em Cruz Alta deixa uma pessoa morta

Geral