rescaldos da chuva

Trânsito na Avenida Liberdade deve ser liberado parcialmente hoje


Foto: Gabriel Haesbaert (Diário)/

O trânsito na Avenida Liberdade, no trecho entre as ruas Venâncio Aires e Coronel Niederauer, continua interrompido. No entanto, na tarde desta quarta-feira, serão providenciadas as medidas de segurança sinalizadas pela Defesa Civil para que o trânsito possa ser parcialmente liberado. O serviço deve iniciar às 13h, segundo a prefeitura, e a previsão é que, até o final da tarde, os veículos possam circular no local, com uma das pistas (sentido Venâncio - Niederauer), em mão dupla.

Encontrado corpo de jovem que havia desaparecido em açude no interior de Silveira Martins

Conforme o coordenador da Defesa Civil, Cladmir Cordeiro do Nascimento,o Exército já sinalizou as medidas que serão adotadas para minimizar os riscos a pedestres e motoristas. 

De 22 bares e restaurantes visitados, somente um utiliza canudinho permitido pela nova lei

- Solicitamos ao comando da 6ª Brigada de Infantaria Blindada que providenciasse algumas medidas de segurança no trecho. O Exército Brasileiro, então, expediu um laudo onde sinaliza as ações que serão realizadas para a liberação do trânsito no local - explica Cladmir. 

De acordo com o documento expedido pela 6ª Brigada, será providenciada a remoção de alvenarias que ficaram pendentes, com risco de queda; a desobstrução dos drenos, na parte interna e externa do terreno; e a retirada de todos os escombros localizados sobre o passeio público e a via. Pelo documento, o Exército ainda se comprometeu a providenciar a instalação de tapumes na área do passeio atingida pela queda do muro, além de retirar as telhas metálicas que estão sem sustentação e com risco de queda. Hoje pela manhã o Exército já começou a fazer a colocação dos tapumes e as medidas sinalizadas devem ser executadas até o próximo sábado. 

De acordo com a Secretaria de Mobilidade Urbana, o local será sinalizado com cones, fita zebrada e cavaletes. Por isso, os motoristas devem trafegar com atenção. A pasta também está providenciando sinalização vertical indicando a proibição de estacionamento para evitar o estreitamento da pista. O trânsito de caminhões neste trecho também está proibido. 

O trânsito foi interrompido no trecho da Avenida Liberdade após o desabamento de um muro de alvenaria da unidade militar, no dia 5 de abril, em decorrência da chuva.

* Com informações da Superintendência de Comunicação da prefeitura

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Morre o radialista Élvio Carllosso Anterior

Morre o radialista Élvio Carllosso

Governo propõe dobrar o limite de pontos para suspensão da carteira de habilitação Próximo

Governo propõe dobrar o limite de pontos para suspensão da carteira de habilitação

Geral