Toquinho se apresenta com músicas para todas as gerações no Recanto Maestro

Mirella Joels

Toquinho se apresenta com músicas para todas as gerações no Recanto Maestro
Foto: Nathália Schneider

A noite de sábado ficou mais colorida na Quarta Colônia com as músicas do Toquinho no Palco Bell’Anima. O cantor e compositor da MPB usou todas as cores da aquarela para pintar um show marcante na memória de todos que assistiram ao espetáculo A Arte de Viver, no Recanto Maestro. E por falar em memória, a apresentação tinha como proposta revisitar grandes clássicos dos 55 anos de trajetória do artista.

Parcerias como Vinicius de Moraes, Chico Buarque e Jorge Ben Jor estiveram presentes nas melodias do show. A apresentação foi um resgate ao passado: tempos de exílio, de bossa nova e amizades que deixaram seu legado musical nos trabalhos de Toquinho. Histórias dos tempos de repressão do AI-5 também fizeram parte do repertório:

– Fui morar na Itália com Chico Buarque, nós dois muito jovens, e foi um aprendizado muito grande. Esse ano que passei na Itália com ele no exílio era uma época de muita repressão com o AI-5. Essa relação até gerou uma música muito conhecida que é Samba de Orly – relata o cantor.Além de tocar grandes sucessos que estavam na ponta da língua do público, Toquinho cativou ainda mais com suas histórias que introduziam as músicas.

Foto: Nathália Schneider

Leia também

Toquinho traz o espetáculo “A Arte de Viver” para a Quarta Colônia13 espetáculos para ver no palco do Treze no mês de julhoVencedores do 44º Concurso Fotográfico de Santa Maria receberam premiações nesta quarta-feira

O encontro de gerações ficou evidente em cada fileira do anfiteatro ao ar livre. Crianças, jovens, adultos e idosos estavam todos reunidos com um objetivo em comum: embarcar em uma viagem melódica em busca da pureza da infância e de outros sonhos escritos por Toquinho.

A professora aposentada Ligia Pereira foi ao show na expectativa de lembrar os tempos de bossa nova. A companhia para o show era a melhor possível: os netos Gabriel Pereira, de 12 anos, e Lucas Pereira, 8, também estavam lá, empolgados com a ideia de ouvir as músicas infantis do artista da MPB.Camilla Faustino, uma das mais recentes revelações da MPB, também teve seu momento de brilhar no palco com lindas canções cantadas em dueto com Toquinho. A canção Eu Sei Que Vou Te Amar foi tocada em conjunto com Camilla e a Orquestra Jovem Recanto Maestro. O público se emocionou e aplaudiu com ânimo.

Fotos: Nathália Schneider

O compositor da MPB também tocou Aquarela, um de seus maiores sucessos nacionais e internacionais. A plateia acompanhou cada nota com entusiasmo, provando que as músicas do artista e a imaginação são elementos atemporais.

Leia todas as notícias

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Prefeitura entrega mais de 400 certidões de imóveis para moradores do loteamento Km 2 Anterior

Prefeitura entrega mais de 400 certidões de imóveis para moradores do loteamento Km 2

De Stranger Things a Rebelde, julho tem mais de 150 lançamentos em plataformas de streaming como Netflix e Amazon Prime Video Próximo

De Stranger Things a Rebelde, julho tem mais de 150 lançamentos em plataformas de streaming como Netflix e Amazon Prime Video

Geral