#lookdodia
Não poupei nas cores nesta semana! O look tem uma pegada esportiva com jaqueta e top (de ginástica). Ué, quem disse que eles são restritos a academias? Essas peças são da coleção em parceria da Adidas com a marca carioca Farm, lá da loja Portinhola.Um grande mix de estampas, que usei para um mix de estilos, já que a calça tem um tecido mais alfaiataria. Ah, e sempre laranja mais rosa, minhas paixões! Curtiram a escolha?
COACHELA: do festival para as ruas
Nos últimos dias, aconteceu aquele festival que falamos mais dos looks do que das atrações musicais (risos), o Coachella. A Califórnia vira um perfeito cenário para os desfiles de tendências, o público do festival não poupa no estilo. Eu diria até que, muitas vezes, fica bem caricato e fantasiado. Adoro (risos)! A vibe tem um estilo Hippie Chic, Boho com pitadas de rock… Isso não varia muito de ano para ano. O fato é que, a cada ano, apostas do mundo da moda predominam as produções. Vimos no Coachella e veremos nas ruas, no nosso dia a dia (ok, em versão adaptada para a vida, né? Total jeans, franjas, botas de cowboy, calça cargo, corselet, penteadinhos, presilhas nos cabelos, o mix do estilo romântico e leve com coturnos pesados… Na make, muita pedraria e, até mesmo, correntes nos rosto (fico imaginando o quanto isso deve ser desconfortável). Mas as pedrinhas, strass, vieram para ficar, já coloquei em cima de uma sombra clarinha, nos olhos, e amei o efeito. Nos cabelos semi presos, com coques, colinhas, tranças… Um mais lindo que o outro. Separei alguns clicks para vocês.
#Netflix
Fome De Sucesso, este é o nome do filme tailandês que vem dando o que falar e conquistando os primeiros lugares dos mais vistos do mundo na Netflix. Digamos que uma dupla que tinha tudo para bombar mesmo, crítica social e gastronomia. O chocante contraponto de um mundo de luxo e outro de miséria, ambientado em um ambiente de cozinha. Seguindo os passos dos aclamados Parasita (vencedor do Oscar), a série The White Lotus, o filme Triângulo da Tristeza… Em Fome De Sucesso, uma jovem cozinheira que trabalha em um restaurante de sua família recebe a oportunidade de ter seu talento reconhecido. Já imaginou que sonho trabalhar com alta gastronomia, chef renomado? Ou poderia ser um pesadelo? A cozinheira passa por provas de fogo, literalmente, para garantir seu lugar na equipe. Aí entramos nos clichês do chef carrasco, na indagação de que se vale o preço do sucesso? Chegar ao topo profissional é garantia de felicidade? O filme tem imagens impactantes que prendem, a gastronomia deles vira um show à parte, um buffet se apresenta como um espetáculo! As pessoas comendo parecem estar em êxtase, como se fosse surreal. Comida como obra de parte em um canto, e pessoas passando fome nas calçadas, em outro canto. Gostei bastante do filme, apesar de achar que 2h30min alongou demais a história e que algumas pontas ficaram soltas… Nada de novo, mas muito bem feito!