Santiago

Sobrinha denuncia estupro por meio de bilhete, e tio acaba preso

Um jovem, de 24 anos, foi preso preventivamente no final da manhã de sábado, em Santiago, por estupro de uma sobrinha, de 10 anos. 

O caso foi descoberto depois que a menina enviou um pedido de socorro por meio de um bilhete. No dia 5 de setembro, a garotinha escreveu uma mensagem relatando os abusos que sofria e a entregou para um policial militar e para uma professora durante uma atividade do Programa Educacional de Resistência Às Drogas e à Violência (Proerd), coordenado pela Brigada Militar (BM). A criança tinha medo de denunciar o tio para os familiares pois ela era ameaçada de morte por ele.  

Conforme informações do delegado Charles Dias do Nascimento, o crime foi comprovado por meio de perícia médica além do depoimento da criança. Os abusos aconteciam há mais de um ano na casa do suspeito. Além de ameaçar a vítima, o tio também ameaçaria matar a família caso ela contasse para alguém.

 VÍDEO: cavalarianos e BM se envolvem em confronto em praça de em Rosário do Sul

Na casa do suspeito foram apreendidos 21 DVDs de filmes pornográficos, um pen drive, uma máquina fotográfica digital, um telefone celular e um tablet, que vão passar por perícia. Em depoimento, o tio não comentou o caso e disse que só vai se manifestar na justiça. Ele foi encaminhado ao Presídio de Santiago. 


Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

3 receitas para reduzir o uso do sal no nosso dia a dia

Próximo

Frente parlamentar recebe sinal positivo para abertura da UTI Pediátrica de São Gabriel

Geral