Servidor é exonerado por agressão a jogadora e outras 5 notícias para você ficar sabendo nesta quarta

Redação do Diário

Servidor é exonerado por agressão a jogadora e outras 5 notícias para você ficar sabendo nesta quarta

Veja as principais notícias para você começar a quarta-feira bem informado:

Servidor é investigado por agressão a jogadora durante torneio de futsal em Pinhal Grande

A Polícia Civil investiga um possível caso de agressão a uma jogadora durante um torneio de futsal ocorrido no último sábado (18) em Pinhal Grande. O fato foi registrado em uma transmissão ao vivo pelas redes sociais do 19º Interseleções de Futsal Feminino de Pinhal Grande, um evento em alusão ao Dia da Mulher. A vítima, de 21 anos, afirma que foi agredida com puxões e chutes.

Calourada 2023: suspeito é detido na festa com arma e droga

Um suspeito de 20 anos foi detido no meio da multidão que curtia a festa da Calourada 2023 na Gare, na noite de segunda-feira. O flagrante aconteceu após um vídeo, que mostra um homem ameaçando outra pessoa com um revólver, circular nas redes sociais. Com ele, os policias apreenderam a arma e uma porção de maconha. O vídeo começou a circular nas redes sociais por volta das 23h20min, e mostra uma briga entre várias jovens que participavam da festa. Em certo momento, o suspeito vestindo camiseta amarela, saca uma arma, aponta para uma das jovens e faz ameaças.

Apenado do semiaberto é morto a tiros em lavagem de veículos no Bairro Itararé

Anderson Santos dos Santos foi executado em uma lavagem de veículos da Rua Marechal Deodoro na tarde desta terça-feira. Foto: Maurício Barbosa (Bei)

Um apenado do regime semiaberto foi executado a tiros na tarde desta terça-feira (21), no Bairro Itararé, em Santa Maria. O crime aconteceu pouco depois das 13h30min em uma lavagem de veículos da Rua Marechal Deodoro. Segundo testemunhas, pelo menos oito tiros foram ouvidos na região. A vítima foi identificada como Anderson Santos dos Santos, 32 anos.

Pelo pagamento do piso, professores de Santa Maria paralisarão atividades nesta quarta-feira

Foto: Gabriel Haesbaert (Diário/Arquivo)

Por decisão em assembleia, o Sindicato dos Professores Municipais de Santa Maria (Sinprosm) realizará nesta quarta-feira (22) uma paralisação devido a Mobilização Nacional pela Aplicação do Piso Salarial na Carreira. O ato acontece a partir das 9h na Praça Saldanha Marinho, com caminhada até a prefeitura de Santa Maria. Além da remuneração do piso salarial, o valor inicial de um professor no município, as horas separadas para que os professores possam preparar o material de aula, a hora-aula, também é um dos motivos que levarão os docentes a paralisarem suas atividades, e algumas escolas a não funcionarem nesta quarta-feira.

Autoridades cobram antecipação da duplicação da RSC-287, e Estado prevê obras antes do prazo

Problemas de manutenção na RSC-287 foram alvo de duras críticas por parte de autoridades e usuários da estrada. Foto: Volnei Savegnago, arquivo pessoal

Um encontro marcado por fortes críticas aos problemas de manutenção na RSC-287 e por pedidos de antecipação das obras de duplicação de Santa Maria a Novo Cabrais, além de que pedidos de prefeituras, moradores e agricultores sejam ouvidos. Esses foram os principais assuntos da audiência pública realizada pela Comissão de Assuntos Municipais d Assembleia Legislativa na manhã desta terça-feira (21), em Porto Alegre, de forma híbrida. De concreto, foi definido que será criado, em 30 dias, um conselho de usuários da rodovia para dar voz a suas queixas e pedidos, e a previsão de que a duplicação de Novo Cabrais a Santa Maria deve mesmo sair antes do prazo do contrato, que seria de 2040 a 2042. Segundo o secretário estadual de Parcerias, Pedro Capeluppi, as projeções atuais de aumento de tráfego na RSC-287 apontam que esses 74 km comecem a ser duplicados entre 2027 e 2029, sem necessidade de aumento de tarifa. Seria uma antecipação de mais de 11 a 13 anos em relação ao prazo do contrato.

Decreto institui cotas raciais em 30% dos cargos de confiança

Como forma de ampliar a presença de pessoas negras em cargos de liderança, o governo federal vai implementar um programa que reserva até 30% de vagas em cargos de comissão e funções de confiança na estrutura do Poder Executivo, incluindo administração direta, autarquias e fundações. O decreto que institui a medida foi assinado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, nesta terça-feira (21), em cerimônia no Palácio do Planalto alusiva ao Dia Internacional da Luta pela Eliminação da Discriminação Racial

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Dupla é detida durante festa da calourada após furtar celular de pedestre Anterior

Dupla é detida durante festa da calourada após furtar celular de pedestre

Em dia violento, Santa Maria registra a segunda execução em menos de 10 horas Próximo

Em dia violento, Santa Maria registra a segunda execução em menos de 10 horas

Geral