Abuso sexual

Servidor do Hospital Universitário de Santa Maria poderá ser exonerado do cargo

Naiôn Curcino

"

Dentro de, no máximo, 60 dias será definida a carreira do homem de 32 anos suspeito de abusar de pelo menos três gestantes no setor de maternidade do Hospital Universitário de Santa Maria (Husm).

O Processo Administrativo Disciplinar (PAD), que foi encaminhado pela Comissão Disciplinar do hospital ao reitor da Universidade Federal de Santa Maria, Paulo Burmann, já foi instaurado e em regime de urgência. O prazo máximo para conclusão é de 60 dias.

Na pior das hipóteses, o servidor, que é assistente do Laboratório de Análises Clínicas do Husm, poderá ser exonerado do cargo. Ele já foi afastado das suas funções. Vigilantes foram contratados para reforçar a segurança e manter a tranquilidade no local

Conforme o gerente administrativo do Husm, João Batista de Vasconcellos, neste período, a comissão ouvirá testemunhas indicadas pelo réu e também de acusação, definidas pela própria comissão, que conta exclusivamente com servidores da universidade que já tenham obtido estabilidade no cargo. O PAD prevê três punições: advertência, suspensão ou exoneração.

 _ É um fato grave, se for comprovado, acho que pode acontecer a exoneração _ admite Vasconcellos.

"

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Homem morre em incêndio em Santa Maria

Próximo

Quem são os aprovados no Prouni em instituições de Santa Maria

Geral