no centro

Segunda quadra da Bozano não terá estacionamento a partir de segunda

da redação


A primeira intervenção do projeto Re.Viva Bozano, no centro de Santa Maria, começa na madrugada de segunda-feira na segunda quadra - trecho entre as ruas Floriano Peixoto e Serafim Valandro.

De acordo com informações da assessoria de comunicação da prefeitura, na madrugada começa a sinalização por equipes da Secretaria de Mobilidade Urbana para proibição de estacionamento de veículos nos dois lados da rua. A partir das 7h30min o trânsito na quadra ficará em meia pista.

Na segunda-feira começa a instalação do primeiro parklet de Santa Maria, que vai ocupar o espaço equivalente a duas vagas de estacionamento. Parkelet são áreas próximas das calçadas, que ocupam espaços até então usados para estacionamento de veículos, e que são destinadas a lazer e tornar o espaço mais amigável para pedestres. Os parklets fazem parte do projeto de revitalização da Rua Doutor Bozano. O primeiro será construído em madeira na frente das Casas Eny, uma das parceiras do projeto.

Revitalização da Segunda Quadra da Bozano tem novo prazo para começar

A previsão é que a instalação dure cerca de cinco dias. Neste período, o trânsito ficará em meia-pista.

- É um processo para garantir melhores ambientes de circulação para as pessoas em pleno centro de Santa Maria. Acreditamos que todas as mudanças são bem-vindas para a população -afirma o secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Ewerton Falk, por meio da assessoria de comunicação.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Outra barragem da Vale tem alerta de risco elevado para ruptura iminente Anterior

Outra barragem da Vale tem alerta de risco elevado para ruptura iminente

Seis anos após acidente, carona de motocicleta vai receber indenização de R$ 150 mil Próximo

Seis anos após acidente, carona de motocicleta vai receber indenização de R$ 150 mil

Geral