Em entrevista à Rádio CDN na manhã desta quarta-feira, o chefe de gabinete do prefeito Alexandre Lima, falou sobre a repercussão da primeira noite do Brahma, a reunião com o prefeito e as iniciativas para a resolução dos problemas enfrentados. Alexandre relata que os trabalhos para organizar o evento começaram na manhã de terça-feira (13), inicialmente pela limpeza. Já na parte da tarde, foi feita ampliação da iluminação do local, instalação de banheiros químicos e lixeiras. Além disso, houve um aumento nos efetivos da Guarda Municipal, da Brigada Militar, com a unidade móvel, e da Polícia Civil. Ele também ressalta o êxito da segunda noite, agora com as condições básicas para realização da comemoração com segurança. Alexandre ainda faz um apelo para que as pessoas presentes utilizem as lixeiras de forma correta e mantenham a praça organizada e limpa.
A limpeza das vias ao entorno da praça teve início às 5h15 da manhã desta quarta-feira (14), e o serviço foi concluído às 6h15 da manhã. De acordo com a prefeitura, foram retiradas cerca de 2,5 toneladas de lixo da Praça Saturnino de Brito.
Praça Saturnino de Brito por volta das 6h30 da manhã desta quarta-feira. Vídeo: Gilberto Ferreira (Bei)
Leia também
Iluminação pública do Centro Histórico de Santa Maria vai receber melhorias2,6 mil mudas de árvores são destinadas a produtores de Santa MariaRealizada em dois dias, 79ª Romaria da Medianeira terá atrações culturais e programação religiosa durante a madrugada
Alterações na organização
Diferente da primeira noite de evento, realizado na segunda-feira (13), o local apresentou bloqueios no trânsito, sinalização, e instalação de banheiros químicos e lixeiras no local, medidas definidas em reunião organizada pela prefeitura. De acordo com informações dos órgãos de segurança, as brigas observadas no local foram controladas antes mesmo de atingir grandes proporções, e nenhuma ocorrência foi registrada.
Estabelecimentos como bares, lancherias, distribuidoras de bebidas, minimercados e demais locais que envolvam o comércio de bebidas também sofreram alterações. De acordo com o decreto, esses pontos podem funcionar somente entre 6h e meia-noite. A medida é destinada para os estabelecimentos localizados entre as ruas Serafim Valandro, Silva Jardim, Avenida Borges de Medeiros, Avenida Presidente Vargas e Rua do Rosário. A alteração de horários e os bloqueios das ruas serão mantidos até sexta-feira (16).
Além disso, a segunda noite contou com o suporte de uma ambulância da Secretaria de Saúde, que realizou dois atendimentos no local. A movimentação teve fim por volta da 1h30 da madrugada.
Colaborou Letícia A. Klusener, [email protected]
Leia todas as notícias