A Prefeitura de Santa Maria divulgou a listagem dos professores chamados para entrega de documentos e realização de exame médico no concurso público do magistério municipal. Constam na lista 223 nomes, para professores de 12 áreas.
Leia outras notícias de Educação
Conforme o Superintendente de Recursos Humanos da Secretaria Municipal de Gestão e Modernização Administrativa, Clairton Rodrigues da Motta, a previsão é de que os profissionais comecem a trabalhar na metade de fevereiro e já estejam em sala de aula no começo do ano letivo municipal. Motta ainda explica que, se todos levarem a documentação necessária, serão nomeados. À princípio, o concurso oferecia 112 vagas, porém, o número aumentou. Isso, devido a aposentadorias e falecimentos por exemplo.
Ainda conforme o superintendente, já é estudada a possibilidade de realização de outro concurso público para o Magistério ainda neste ano. Isto porque há cargos em que ninguém foi aprovado. Se este concurso acontecer, não teria nomeação de aprovados em 2016.
Os selecionados precisam ir até a prefeitura, com os documentos exigidos, a partir de quarta-feira (12) até o dia 22 de janeiro, de acordo com o dia estabelecido no comunicado. Quem não puder ir no dia pré-estabelecido, poderá ir em 25 de janeiro.
A prova foi realizada no dia 2 de agosto. O concurso deveria ter acontecido em março de 2015, mas foi suspenso dois dias antes da data de aplicação das provas por irregularidades no edital. Ainda, os candidatos ao cargo de Educação Física precisaram refazer as provas no dia 13 de setembro, por conta de recursos que apontaram problemas na aplicação das provas.
"