Foram confirmados na tarde desta quarta-feira (15) três óbitos em decorrência da Covid-19 na cidade. De acordo com o comunicado emitido pela Prefeitura, as mortes ocorreram nos dias 2, 13 e 14 de junho em pacientes internados no Hospital Regional e no Complexo Hospitalar Astrogildo de Azevedo.
Leia também:
Santa Maria registra baixa alarmante na procura de dose de reforço contra a Covid-19 entre pessoas de 18 a 39 anosSanta Maria inicia busca ativa em escolas por crianças e adolescentes com dose contra a Covid-19 em atraso
O primeiro óbito, registrado no dia 2 de junho, trata-se de um homem de 35 anos, com registro de doença cardiovascular. O paciente teve o diagnóstico positivo no dia 26 de maio, quando deu entrada no Hospital Regional. Conforme os registros, o paciente havia recebido duas doses da vacina contra a Covid-19.
Na última segunda (13), foi registrada a morte de uma mulher de 92 anos, sem histórico de comorbidade. No dia 6 de junho teve o diagnóstico positivo para o vírus, e no dia seguinte deu entrada no Complexo Hospitalar Astrogildo de Azevedo. A paciente havia recebido duas doses da vacina contra a Covid-19.
Na terça (14), o óbito foi de um homem de 85 anos, com registro de doença cardiovascular, diabetes e hipertensão arterial sistêmica. A contaminação foi confirmada no dia 5 de junho, dando entrada no Complexo Hospitalar Astrogildo de Azevedo. O paciente havia recebido a dose de reforço da vacina contra a Covid-19.
Com a atualização, a Santa Maria chega a marca de 938 mortes por Covid-19, desde o início da pandemia.
Leia todas as notícias