A pista de atletismo do Centro de Educação Física e Desportos (CEFD) da UFSM será entregue pela empresa responsável pela obra na próxima segunda-feira. Em breve, o local já estará disponível para práticas esportivas.
A reforma da pista começou em 2020, mas houve atraso em função da pandemia. O contrato com a empresa Playpiso Pisos Esportivos foi readequado devido ao aumento da inflação, que gerou reajustes nos preços de matérias-primas.– A pista pronta será a realização de um sonho. Ela vai mudar a realidade do esporte na Região Central. Representa o retorno do protagonismo do Centro de Educação Física e Desporto da UFSM – avalia Luiz Fernando Cuozzo Lemos, professor da instituição e coordenador do Núcleo de Implementação da Excelência Esportiva e Manutenção da Saúde (NIEEMS).
Ainda de acordo com Lemos, a nova pista movimentará a economia da cidade, visto que poderá receber competições nacionais e internacionais de atletismo. Serão oito raias com o padrão da Federação Internacional de Atletismo.