Santa Maria recebe primeiro Encontro da Rede Cannábica Sul neste domingo

Mirella Joels

Santa Maria recebe primeiro Encontro da Rede Cannábica Sul neste domingo

Eduardo Ramos

Foto: Eduardo Ramos. Encontro será realizado na Praça dos Bombeiros

Desde esclerose múltipla e epilepsia, até dor crônica. Essas são apenas algumas das doenças e os sintomas que podem ser tratados com as propriedades medicinais da cannabis. Enquanto a ciência avança nas descobertas relacionadas aos benefícios da substância, o uso medicinal da planta entra em debate. Com o intuito de desmistificar o uso medicinal, dar suporte para quem necessita do medicamento e ainda prestar assessoria para a redução de custos do óleo de cannabis, a Associação Cannábica Medicinal (Ascamed), a primeira do Rio Grande do Sul, tem atuado desde o dia 18 de fevereiro de 2022 pelo acompanhamento humanizado e uso de medicamentos naturais. Neste domingo (5), pouco mais de um ano depois da fundação da Associação, a Ascamed vai realizar o 1º Encontro da Rede Cannábica Sul, na Praça dos Bombeiros, a partir das 16h20min.

Sobre a Ascamed

O presidente e fundador da Associação Cannábica Medicinal, Matheus Hampel, conheceu de perto os benefícios da Cannabis. Durante dois anos, ele sofreu com fortes dores e chegou até a utilizar morfina como forma de tratamento. Quando teve oportunidade de começar o tratamento com óleo de Cannabis, ele percebeu a melhora na qualidade de vida que o medicamento poderia proporcionar e decidiu fundar a associação. – Queremos derrubar a barreira financeira no tratamento da Cannabis, que hoje impede que uma fatia enorme da população tenha acesso ao tratamento – explica.

Atualmente, a associação auxilia os pacientes durante todas as etapas do tratamento com o óleo de cannabis, desde a obtenção do receituário médico até o acesso ao óleo.

Roda de conversa, pesquisa, música e muito mais

O evento contará com diversas frentes, desde stand clínico com médica e outros profissionais da saúde, até apresentações culturais. Entre as presenças confirmadas no evento estão: a médica Valéria Zorzi, que atua na área de medicina da família e comunidade, as psicólogas Júlia Silvester, Dani Camargo e Gabriela Quartiero, e a médica veterinária Carollina Mariga, que prescreve e pesquisa a Cannabis como forma de tratamento para a dermatite atópica em pets. Além delas, associados e voluntários da Ascamed também vão auxiliar no evento, como o agricultor agroflorestal e fotógrafo naturalista Iury Sanches, que vai falar no stand socioambiental, e outros.

As apresentações musicais vão ficar por conta dos artistas locais Gabe e Nandi. Depois das rodas de conversa, o DJ Nazzo vai assumir o som do evento. A MC Justina Monteiro e o malabarista Brandon Steven também vão se apresentar na ocasião.

O evento conta com a parceria de um Chopp Solidário, com copo retornável, em que o lucro vai ser destinado para os movimentos organizadores do evento. Além disso, também serão vendidas comidas veganas e artigos de tabacaria da Dona Maria Head Shop.

View this post on Instagram A post shared by Associação Cannábica Medicinal (ASCAMED) (@ascamedbrasil)

Agende-se

O quê? – 1º Encontro da Rede Cannábica Sul

Quando – Domingo, 5 de março, às 16h20

Onde – Praça dos Bombeiros

Aberto ao público

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Mapa imobiliário: Wagner Participações traz o conforto e praticidade do Residencial Baviera Anterior

Mapa imobiliário: Wagner Participações traz o conforto e praticidade do Residencial Baviera

ET na Câmara: secretário responde ironia de vereador Próximo

ET na Câmara: secretário responde ironia de vereador

Geral