O motorista, Antonio Ebraim Vizzotto, 54 anos, preso após se envolver em um acidente de trânsito durante o final de semana, na Rua Zeferino Rodrigues Corrêa, na Vila Arco-íris, Bairro Noal em Santa Maria deixou a prisão. Ele foi preso pouco após o meio-dia de domingo, após fugir do local do acidente que resultou na morte de José Luiz Alves Trindade, de 71 anos e deixou o bisneto dele, Joaquim Trindade Bassan, 2 anos ficou gravemente ferido. A soltura aconteceu após a audiência de custódia, realizada no Fórum de Santa Maria na tarde de segunda-feira. O caso está sendo investigado pela Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP) da Polícia Civil onde o motorista deve prestar depoimento. Prefeitura vai realizar estudo que apontará medidas para aumentar segurança no local.
O Secretário de Mobilidade Urbana Orion Ponsi, diz que o trabalho feito na secretaria é sempre focado na vida, na prevenção de acidentes e na fluidez do trânsito.
— Temos uma obrigação com aquela população. Vamos lá e vamos analisar o que se pode fazer. Trabalhamos diariamente para preservar a vida e diminuir o número vitimas no trânsito. A equipe da engenharia de tráfego vai ir até lá e analisar qual a melhor solução para o local — afirma o secretário.
Desde o acidente, os moradores fazem protestos, trancam a rua e colocam fogo. Eles pedem que sejam pintadas faixas de segurança para a travessia da rua e também que sejam colocados alguns quebra-molas devido à velocidade que os veículos passam no local.
O acidente
Ele e o bisneto foram atingidos por um veículo Ford Verona que, segundo relato, estaria trafegando em alta velocidade. Com a força do impacto, o idoso e a criança foram arremessados e o veículo teve o para-brisa quebrado. Joaquim Trindade Bassan, 2 anos, ficou gravemente ferido, foi encaminhado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência ao Pronto Atendimento do Bairro Patronato e devido à gravidade dos ferimentos foi transferido para o Hospital Universitário de Santa Maria (Husm).
O velório do idoso ocorreu na sVizzotto deve prestar depoimento nos próximos dias na Polícia Civil. ede da Associação da Vila Arco-Íris e o sepultamento no Cemitério Municipal às 10h30min de segunda-feira (24).