Rompimento de redes da Corsan afeta fornecimento de água em três distritos e um bairro de Santa Maria nesta segunda

Rompimento de redes da Corsan afeta fornecimento de água em três distritos e um bairro de Santa Maria nesta segunda

Foto: Divulgação/Corsan

A Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) informou, nesta segunda-feira (13), que equipes trabalham no conserto de rompimentos de redes que têm afetado o abastecimento de água nos distritos de Arroio Grande, Pains e Arroio do Só e no Bairro Tancredo Neves, em Santa Maria. No domingo, a companhia anunciou a retomada da captação de água necessária para abastecer 100% dos imóveis.

+ Entre no canal do Diário no WhatsApp e confira as principais notícias do dia

Distritos

Segundo a Corsan, em Arroio Grande, a rede de água da Corsan se rompeu pela segunda vez no domingo (12) com o desmoronamento de solo próximo à segunda ponte de acesso ao distrito. Nesta localidade, já havia sido instalado um reservatório fixo de água potável com capacidade de 5 mil litros em frente à igreja para abastecer a população. Já no distrito de Arroio do Só, equipes buscam vazamentos ocultos, aqueles em que a água não chega à superfície, que estão mais difíceis de serem localizados devido aos alagamentos na área.

No distrito de Pains, também são investigados vazamentos ocultos na localidade de Passo das Tropas. Da mesma forma que Arroio do Só, há muitos alagamentos na região, que dificultam a descoberta dos vazamentos. Como alternativa de abastecimento aos moradores, um reservatório fixo segue na Rua Antão Abrantes, e caminhões-pipa fornecem água aos reservatórios diretamente nas casas.

A companhia ressalta que as demais regiões de Santa Maria já estão com o fornecimento normalizado e que apenas algumas áreas mais altas ainda aguardam a recuperação da pressão para estabilizar totalmente. Nesses locais, os caminhões-pipa também seguem enchendo os reservatórios dos condomínios e casas onde a pressão está oscilando.

Outros pontos de abastecimento

Além do Passo das Tropas e Arroio Grande, a Corsan também mantém os reservatórios comunitários nos bairros Km 3 (Barracão do Tito), Lorenzi (Estrada Antônio Ovídio Severo) e Nova Santa Marta (Monte Betel).

Prevenção ao desabastecimento

A Corsan recomenda à população que faça uso consciente da água, sem desperdício, e utilize apenas para tarefas prioritárias

Leia também



Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

20 famílias de Vale Vêneto devem voltar a suas casas; comunidade trabalha para acessar água potável Anterior

20 famílias de Vale Vêneto devem voltar a suas casas; comunidade trabalha para acessar água potável

Estado cria canal exclusivo para orientar doações de cargas acima de 1 tonelada Próximo

Estado cria canal exclusivo para orientar doações de cargas acima de 1 tonelada

Geral