Foi absolvido, nesta quarta-feira, João Francisco Oliveira da Silva, 36 anos, que era acusado de ter matado André Allan Garcia de Lima a facadas em 2013. O julgamento ocorreu no Fórum de Santa Maria. O promotor Rodrigo de Oliveira Vieira pediu a absolvição do réu por falta de provas. Parecer que foi acatado pelos jurados. O acusado não compareceu ao julgamento.
Justiça Federal condena servidoras por fraudar ponto no INSS
O crime ocorreu no dia 14 de dezembro daquele ano. O corpo de Lima foi encontrado caído na calçada de uma casa localizada na Rua 1, na Vila Sete de Dezembro, no Bairro Nova Santa Marta, por volta das 6h.

Dias depois, Silva confessou o crime e informou à Polícia Civil que houve um desentendimento entre ele e a vítima. A alegação do réu, representado pela Defensoria Pública do Estado, foi de legítima defesa. Conforme a defensora pública, Valéria Brondani, só havia duas testemunhas e com depoimentos contraditórios. Segundo ela, "nessa fase do processo, mesmo a dúvida acerca da legítima defesa deve levar à absolvição."
– Os jurados reconheceram ao ausência de dolo (intenção de causar a morte). Desclassificado o delito, ele foi julgado pelo juiz que absolveu por insuficiência de provas – afirmou Valéria.