infraestrutura

Reforma do Bombril será entregue hoje, mas falta ligar água e luz

Thays Ceretta

Foto: Gabriel Haesbaert (Diário)
Revitalização do centro de atividades teve custo de R$ 220 mil. Ainda falta ligar água e luz

Pela terceira vez, a data de reinauguração do Centro de Atividades Múltiplas Garibaldi Poggetti, o Bombril, foi alterada. Agora, a previsão é que o espaço seja reaberto na primeira quinzena deste mês. A reforma deve ser entregue hoje à tarde. 

A obra que começou em agosto ao custo de R$ 220 mil, deveria ter sido entregue antes, mas o começo do trabalho foi adiado por não existir ligação de água e luz no local e, também, porque seis árvores que ocupavam o espaço onde foi construído um reservatório precisavam ser retiradas pela prefeitura. Esse impasse acarretou em atraso de 22 dias para o início da revitalização. Além disso, um aditivo contratual foi solicitado no início de novembro, em função das chuvas.

FOTOS: abertura do Viva o Natal lotou a Praça Saldanha Marinho

Conforme o engenheiro da Bel Construções Ltda, empresa responsável pela execução da obra, Júlio Lima, o projeto de entrada de energia elétrica ainda não foi autorizado pela RGE Sul, o que está inviabilizando o término da reforma e a inauguração oficial.

- A empresa não dá prazo para fazer o religamento da energia, e isso está atrasando a entrega. O projeto civil, a reforma como um todo, a gente vai conseguir entregar nesta segunda-feira à tarde para a Caixa Econômica Federal e para prefeitura, mas vai ficar faltando a questão da energia - informa.

Os chuveiros dos banheiros só serão colocados hoje por questões de segurança, porque Lima revela que houve três furtos de materiais da obra.

Para que o Bombril comece a receber eventos, a prefeitura e a empresa trabalham para agilizar o processo e reinaugurar o espaço na primeira quinzena de dezembro. O contrato previa a execução de serviços de instalação elétrica, pintura, impermeabilização, pavimentação, colocação de vidros e esquadrias, revestimentos, reforma dos banheiros, cobertura e limpeza final da obra.

Foto: Gabriel Haesbaert (28/11/2018) Espaço que deveria ser destinado a atividades culturais está há oito anos fechado devido a problemas estruturais

ABANDONO
O Bombril está fechado há oito anos por problemas estruturais. O espaço sofria, constantemente, com vandalismos. O vaivém das obras acabou contribuindo para que o problema se agravasse. A intenção é que o local tenha atividades contínuas e seja constantemente ocupado.  

Um projeto de iluminação no entorno do Parque Itaimbé também está nos planos da prefeitura e poderá contribuir para a manutenção do Bombril, permitindo que ele volte a ser um espaço para atividades múltiplas de Santa Maria.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Casa é destruída pelo fogo em Santa Maria Anterior

Casa é destruída pelo fogo em Santa Maria

243 vagas de empregos e estágios para segunda-feira em Santa Maria Próximo

243 vagas de empregos e estágios para segunda-feira em Santa Maria

Geral