Interditada desde domingo, em decorrência de rachaduras que abriram na pista um pouco antes da ponte do Vale do Menino Deus, a BR-158, entre Santa Maria e Itaara, sofreu mais uma consequência das chuvas.
De acordo com Liana Comassetto, inspetora-chefe da Polícia Federal (PRF) de Santa Maria, por volta das 19h desta segunda-feira, ocorreram desmoronamentos na altura do quilômetro 315 da BR-158, que ocasionaram o acúmulo de pedras na pista.
O incidente acabou atrasando uma avaliação do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) que seria realizada na manhã desta terça-feira.
Segundo o engenheiro responsável pelo Dnit em Santa Maria, João Carlos Tonetto, a prioridade é fazer a remoção das pedras e a desobstrução da pista, para só depois reavaliar o trecho danificado:
_ Não dá para liberarmos o trânsito de qualquer maneira. Temos que garantir a segurança dos motoristas, explica Tonetto.
A inspetora Liana Comasseto, alerta:
_ A estrada está com bastante buracos e é preciso que os motoristas tenham atenção. Também é importante que se informem antes de sair casa para saber quais desvios podem acessar.
A BR-158 segue bloqueada sem previsão da liberação do trânsito.
"