Operação Campo Seguro

Quatro são presos por envolvimento em crimes rurais em Júlio de Castilhos

Durante uma operação da Polícia Civil de Soledade, quatro pessoas foram presas na manhã desta terça-feira, em Júlio de Castilhos. Na Operação Campo Seguro, outras 12 pessoas foram presas em Soledade, Liberato Salzano, Crissiumal, Muçum, Vespasiano Corrêa, Passo Fundo, Erval Grande e Garibaldi. O grupo é suspeito de integrar uma quadrilha que roubava máquinas agrícolas de propriedades rurais em diferentes cidades do Estado. 

Homem é preso por suspeita de participação em homicídio

Em Júlio de Castilhos, duas mulheres, de 31 e 33 anos, tinham mandados de prisão temporária por roubo. Enquanto a polícia cumpria as prisões, dois homens - a idade deles não foi confirmada pela polícia - foram presos. Um deles foi preso em flagrante por porte ilegal de arma e tráfico de drogas porque, com ele, foram encontrados um revólver e 13 pedras de crack. O outro era foragido do sistema prisional. Os homens foram recolhidos ao Presídio Estadual de Júlio de Castilhos e as mulheres foram levadas ao Presídio Estadual de Soledade. 

Homem é preso por suspeita de participação em homicídio

De acordo com delegado Márcio Marodin, de Soledade, a investigação começou há quatro meses, após roubos em propriedades rurais que aconteceram em Soledade, Espumoso e municípios do Vale do Taquari. As mulheres de Júlio de Castilhos, segundo o delegado, ajudaram a transportar as máquinas roubadas. 

– Os integrantes da quadrilha iam até as propriedades rurais e faziam as famílias de refém, à noite, e rendiam essas famílias até a manhã do dia seguinte. Nesse tempo, eles roubavam máquinas agrícolas e as transportavam para longe – explica o delegado. 

Mercados de Santa Maria abrirão em cinco feriados até o final do ano 

Ao longo da investigação, sete pessoas que integravam a quadrilha foram presas em flagrante, além das 16 pessoas presas nesta terça-feira. Até então, a Polícia Civil identificou nove casos de roubo, mas não descarta a possibilidade de que o grupo tenha cometido mais crimes. Sete máquinas agrícolas - com valores de R$ 100 mil a R$ 150 mil cada - já foram recuperadas e devolvidas aos produtores que foram vítimas da quadrilha. 

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Trânsito em trecho da Rua General Neto está interrompido 

Próximo

Ambulante é retirado do Calçadão de Santa Maria

Geral