Presidente do Inter-SM traça planos para 2023

Gilson Alves

Presidente do Inter-SM traça planos para 2023
Mandatário assumiu o clube no começo de outubro, ainda durante a disputa da Copa FGF. Foto: Gilson Alves

Escolha de um novo treinador, permanência de 12 jogadores que estiveram no elenco que disputou a Copa FGF, restauração da iluminação do Estádio Presidente Vargas, e possível mudança na fórmula da Divisão de Acesso para 2023. Esses foram os principais pontos abordados na conversa do Diário de Santa Maria com o empresário Pedro Della Pasqua, presidente do Inter-SM, que assumiu o Alvirrubro no começo de outubro, ainda durante a disputa da Copinha.

O técnico

O primeiro passo para pensar no ano que vem é a busca pelo técnico. O certo é que Alessandro Telles, que dirigiu o Inter-SM na Copa FGF, não fica. Pelo menos quatro nomes estão nos planos. Gelson Conte, ex-Lajeadense, que estava entre os favoritos, não deve vir, pois encaminhou acerto com uma equipe da Série A da Bahia. No campo das especulações, estão Antonio Picoli, Cristian de Souza, Alê Menezes e Marcelo Caranhato.– Estamos trabalhando diariamente para anunciar o técnico o quanto antes. Isso nos ajudará para a organização como o clube e time para chegar forte no ano que vem. Entrevistamos alguns nomes para tomara a melhor decisão. Precisamos de calma e sabedoria, pois essa escolha vai nortear nossa próxima temporada, na qual buscamos o êxito que é sair vitorioso da Divisão de Acesso, que é uma verdadeira guerra – diz o presidente.

12 atletas ficam

Pelo menos 12 jogadores que vestiram a camisa do Inter-SM na Copa FGF devem permanecer na equipe. A avaliação da presidência e do departamento de futebol é que muitos nomes são de qualidade, compraram a ideia do clube, querem construir identificação com a equipe da Baixada e devem formar uma espinha dorsal para 2023.Segundo Pedro Della Pasqua, esses jogadores ficam, não necessariamente para serem titulares, mas conhecem o ambiente do Presidente Vargas e não estarão atuando pela primeira vez em Santa Maria, o que será benéfico para aqueles que estiverem chegando. Quatro dos 12 atletas que irão ficar já tiveram os nomes divulgados no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. São eles, o lateral-direito Lucas Evangelista e os zagueiros Jean, Paulo Henrique e Richard. Os outros oito serão anunciados pela assessoria do clube nos próximos dias.

– Fizemos uma observação e os atletas de melhor rendimento vão ficar. Temos uma “espinha dorsal” e não podemos fazer terra arrasada e dizer que ninguém presta. Poderíamos ter ido mais longe na Copa FGF. Queremos criar uma identidade de vestiário e uma base mantida ajuda para receber aqueles profissionais que estão chegando. Teremos jogadores que já conhecem o Inter-SM, o vestiário, e não serão um bando de forasteiros – avalia Della Pasqua.

Iluminação

Conforme o presidente do Alvirrubro, o processo de restauração da iluminação do Estádio Presidente Vargas está adiantado, e em 2023, o clube poderá jogar em casa à noite.– Temos uma equipe que fez a avaliação elétrica, refletor por refletor e desenvolveu um projeto e uma orçamentação. Por meio das emendas impositivas, estamos pleiteando uma verba junto à Câmara de Vereadores. Já temos vereadores comprometidos com a causa e é só finalizar a documentação do projeto para que possamos receber as emendas, a partir do ano que vem. Tenho certeza que no próximo jogo em casa poderemos marcar um horário adequado – revela.

Fórmula

No final de outubro, o presidente do Inter-SM esteve na sede da Federação Gaúcha de Futebol e conversou com o presidente Luciano Hocsman. A fórmula da Divisão de Acesso de 2023 pode ser modificada. Ao invés dos dois tradicionais grupos com oito times, a chave da primeira fase pode ser única.

– Podem ocorrer mudanças. Tudo depende do congresso técnico e da aceitação dos clubes, mas o Inter-SM enxerga com bons olhos alterações na fórmula. Há chances da primeira fase ter um único grupo, com 16 equipes jogando 15 rodadas. Único problema é que alguns times jogariam sete em casa e outros oito, mas, creio que não dá um grande desequilíbrio técnico – conclui Della Pasqua.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Acidente envolvendo dois carros e um caminhão bitrem na BR-158 deixa três feridos Anterior

Acidente envolvendo dois carros e um caminhão bitrem na BR-158 deixa três feridos

Bei nos Bairros Especial debaterá problemas de vilas do Bairro Noal Próximo

Bei nos Bairros Especial debaterá problemas de vilas do Bairro Noal

Geral