
Foto: Divulgação
Após dezenas de motocicletas flagradas na madrugada de quarta-feira (25) em uma ocorrência de perturbação do sossego público, o grupo “Grau é Arte” se posicionou em repúdio a ação e organizou na tarde da quarta uma atividade solidária em bairros de Santa Maria.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
No mesmo dia do caso com as motocicletas, um outro grupo de motociclistas, identificado como "Grau é Arte", promoveu uma ação solidária. Organizada por uma página em rede social, a "motociata natalina" distribuiu doces para crianças em bairros da cidade. Segundo Lucas Pacheco, um dos responsáveis pela página “Grau é Arte”, o evento foi realizado com o intuito de espalhar alegria e, por isso, os participantes seguiram todas as normas de trânsito.
— Sobre quarta-feira não temos participação alguma. Nosso objetivo é sempre fazer o bem. Hoje levamos doces e alegria para as crianças, e até idosos nos cumprimentavam e sorriram ao nos ver. Evitamos locais como hospitais para não causar transtornos — relatou Lucas.
Ele destacou ainda que o grupo repudia atos que causam infrações e esclareceu que apenas repostam conteúdos marcados na página. Entre os participantes da “motociata natalina” estava Brenda, de 7 anos, irmã de um dos integrantes do grupo. Segundo Lucas, ela participou do evento com a família.
Lucas ressalta que páginas que organizam esse tipo de evento são discriminadas por outros grupos, por conta do ocorrido na madrugada de quarta.
— Somos muito discriminados por isso, mas só queremos fazer o bem — finaliza.
Confira alguns momentos da ação
Entenda
Dezenas de motociclistas foram flagrados circulando por Santa Maria na madrugada de quarta-feira (25), em um evento que resultou em uma ocorrência de perturbação do sossego público. Vídeos divulgados nas redes sociais mostram motocicletas sem placas e retrovisores, enquanto realizavam manobras perigosas. A Guarda Municipal foi acionada para atender à ocorrência em frente à Praça Saldanha Marinho, na Rua Venâncio Aires. Durante a abordagem, um dos motociclistas tentou fugir, mas foi interceptado. Ao verificarem a placa da moto, os agentes constataram indícios de adulteração, o que foi confirmado. Confira o vídeo.
O caso segue sob investigação.
Leia mais