O prefeito eleito de Santa Maria, Rodrigo Decimo (PSDB), anunciou, nesta quinta-feira (26), mais três nomes do primeiro escalão. Dois são de fora: o titular da Fazenda, o empresário do setor contábil Luiz Carlos Teixeira Oliveira; e a secretária de Comunicação, a jornalista Tânia Moreira. Já o terceiro integrante anunciado atua desde o primeiro governo de Pozzobom (PSDB): Ewerton Falk (Progressistas), que assumirá a secretaria recém-criada do Turismo, pasta, aliás, que ele já comandou, na primeira gestão tucana, junto com a de Desenvolvimento Econômico.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
Com grife
Para substituir o jornalista Ramiro Guimarães, que comandou a Comunicação nos dois governos Pozzobom, Decimo escolheu um nome com grife, já que Tânia Moreira era até bem pouco tempo titular dessa pasta no governo Eduardo Leite (PSDB), cargo que deixou, justamente, para vir coordenar a comunicação na campanha vitoriosa de Decimo e da vice Lúcia Madruga. Durante o pleito, ela morou em Santa Maria e é nome de confiança do presidente do PSDB, Guilherme Cortez, e de Decimo. Seu nome foi escolhido há dias, mas guardado a sete chaves. Tânia é formada em Jornalista pela Universidade Católica de Pelotas.
Surpresa
Já a escolha do novo secretário da Fazenda chegou a surpreender nos bastidores e fora dele, pois havia uma tendência de que a atual titular da pasta, Michele Antonello, permanecesse no cargo pelo trabalho qualificado e técnico que faz na secretaria. E também por projetos complexos que estão no forno: a reforma da Previdência e a atualização da planta de valores do IPTU.
Com o anúncio dos três nomes, o prefeito definiu 18 dos 23 integrantes do primeiro escalão. Só que, entre os cinco que faltam, está o da mais importante secretaria: a Saúde, principal tema da campanha e também de reclamações da população. Tudo indica que Decimo e sua equipe estejam com dificuldades de encontrar esse nome.