
Foto: Rede Globo (Reprodução)
O ator e diretor Ney Latorraca morreu aos 80 anos na manhã desta quinta-feira (16), no Rio de Janeiro. Ele estava internado desde o último dia 20 na Clínica São Vicente por conta de um câncer de próstata e morreu em decorrência de uma sepse pulmonar.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
Quando recebeu o diagnóstico, em 2019, o artista chegou a ser operado para a remoção da próstata e não apresentou mais sinais da doença até agosto deste ano, quando o câncer voltou em metástase. Segundo o g1, ele chegou a passar por um tratamento, mas não obteve sucesso.
Ney deixa o marido, o ator Edi Botelho, com quem era casado há 30 anos. O local e horário do velório ainda não foram divulgados.
Carreira

Natural da cidade de Santos, litoral de São Paulo, Ney é filho de artistas e nasceu no dia 25 de julho de 1944. Ele começou na carreira aos 6 anos, quando participou em uma radionovela da Record.
Ele estreou na Globo em 1975 na novela “Escalada” e, ao longo dos 50 anos de carreira na emissora, ganhou destaque em novelas e programas de humor. O personagem Quequé, em "Rabo de saia" (1984), o vampiro Vlad, em "Vamp" (1991) e Barbosa, em "TV Pirata", foram algumas das marcantes performances do ator.