Venceu, em 1º de julho, o contrato com a empresa responsável pela limpeza e varrição do passeio público em Santa Maria. Em função disso, desde terça-feira, funcionários da empresa Suclean não realizam mais a manutenção de lugares como o Calçadão e a Praça Saldanha Marinho que, neste sábado, amanheceram tomados por folhas secas e sujeira.
Conforme o secretário de Infraestrutura e Serviços, Tubias Calil, que é responsável pelo serviço, o contrato que estava em vigor até então era emergencial e, a secretaria optou por fazer alterações:
_ Este novo contrato vai ser muito melhor, o trabalho vai aparecer, porque vai ter muito mais gente. As equipes vão trabalhar ainda por metragem, mas com locais pré-estabelecidos. Haverá uma equipe só para o Parque do Joquey Club, outra só para a Praça Saturnino de Brito, outra para o Parque Itaimbé, além das equipes de corte grama, poda e varrição_ esclarece Calil.
O edital do novo contrato deve ser publicado entre terça e quarta-feira desta semana e, a previsão é que esteja em vigor em até 30 dias. Até lá, 12 servidores da Secretária de Infraestrutura e Serviços farão a limpeza dos lugares.
Na tarde deste sábado, conforme Calil, uma força tarefa estava nas ruas da cidade para tentar colocar o trabalho em dia.
_ Conseguimos que esses funcionários fizessem a varrição porque estão chegando mais 20 servidores, então nenhuma parte vai ficar descoberta _ explica o secretário.