Quem passa pela Rua General Neto, no centro de Santa Maria, deve ter a atenção redobrada. Pedestres e motoristas precisam tomar mais cuidado, pois desde sexta-feira, uma fenda de aproximadamente dez metros se formou entre as ruas Sargento Ricardo Schultz Marques e Guilherme Cassel Sobrinho, devido às chuvas.
A entrada de três residências ficaram comprometidas depois que o asfalto cedeu. Glademir dos Santos Rodrigues, 30 anos, mora em uma das casas que teve o calçamento destruído. De acordo com ele, foi durante o temporal da madrugada de sexta-feira que o problema começou:
_ Na quinta-feira choveu a noite inteira. Na sexta-feira de manhã nós saímos para a faculdade e quando retornarmos não dava mais para entrar na garagem. O calçamento estava todo destruído e o asfalto foi cedendo aos poucos. No mesmo dia ligamos para a prefeitura para avisar_ diz.
Segundo Rodrigues, no pátio da casa ao lado, um buraco de oito metros de profundidade se formou após um desmoronamento de terra na semana passada, o que pode ter comprometido parte do asfalto, já que a água da chuva escorre diretamente por ali.
Na tarde desta segunda-feira, agentes da Secretaria de Infraestrutura e Obras sinalizaram o local com cavaletes. De acordo com a prefeitura, o problema foi causado pelo rompimento da rede coletora da água da chuva. O conserto deve ser feito na terça-feira de tarde. Para isso, o trecho deve ficar bloqueado durante o procedimento.