Investigação

Polícia prende suspeito de ameaçar e estuprar jovem em Cruz Alta

João Pedro Lamas

"

A Polícia Civil prendeu preventivamente um jovem de 19 anos suspeito do crime de estupro em Cruz Alta. A vítima é uma jovem que não teve a identidade divulgada.

Onze são presos em operação policial contra roubo de gado na Fronteira Oeste

Conforme o delegado Rafael dos Santos, ela foi abordada pelo suspeito, por volta das 15h da última segunda-feira, em uma estrada que faz a ligação entre os bairros Abegay e Benjaminot. Santos explica que o local é afastado do centro da cidade.

Traficante é preso com 1,2 kg de maconha escondido na casa da sogra em Santiago

A vítima contou à Polícia Civil que, inicialmente, o jovem havia anunciado um assalto, dando a entender que estava armado com uma faca. No entanto, sob ameaça, foi obrigada a ir até um matagal próximo da estrada, onde foi estuprada.

Em seguida, ela buscou atendimento médico em uma unidade de saúde do município. A jovem tinha diversos ferimentos pelo corpo e foi medicada. Depois, por volta das 17h, ela fez o registro junto à delegacia de polícia e foi levada para o Posto Médico-Legal (PML), onde a perícia confirmou o abuso.

Professora fundadora da URI Santiago morre em acidente na BR-285

No fim da manhã desta terça-feira, a Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Atenção à Mulher e 2ª Delegacia de Polícia, localizou o suspeito. A investigação não entra em detalhes, mas aponta que como o crime aconteceu à tarde, a vítima informou características exatas do suspeito. Além disso, como ele fugiu em uma bicicleta, se presumiu que vivia na região, o que acabou se comprovando.

– Ele, inclusive, cortou o cabelo para tentar ludibriar a polícia – conta o delegado Santos.

A Polícia Civil pediu a prisão preventiva dele, que foi homologada pela Justiça. Detido, o suspeito, que não tem antecedentes criminais, confessou o crime.

Ele foi encaminhado ao Presídio Estadual de Cruz Alta. Como ele está preso preventivamente, a Polícia Civil deve concluir o inquérito dentro de 10 dias. O delegado Santos antecipa, apesar disso, que o jovem deve ser indiciado por estupro, crime que prevê de seis até 10 anos de prisão.

"

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Confira o que dizem familiares de vítimas da boate Kiss sobre a decisão por júri popular

Próximo

Começa a ser colocado asfalto na estrada de Pains, o acesso secundário ao campus da UFSM

Geral