O que causou a morte do idoso Djanir Félix da Silva, 84 anos, continua sendo um mistério para a família e também para a polícia. O delegado Gabriel Zanella, titular da Delegacia Especializada em Homicídios e Desaparecidos (DHD) de Santa Maria não descarta nenhum hipótese, inclusive a de morte natural. Mas as possibilidades de homicídio ou latrocínio ganham mais força. O corpo do idoso foi encontrado na última terça-feira, dentro de uma sanga no bairro Urlândia, depois de quase um mês do desaparecimento.
Corpo encontrado em Santa Maria é de idoso desaparecido
O delegado aguarda o laudo da necropsia do Instituto-Geral de Perícias (IGP)para descobrir qual foi a causa da morte do idoso e quando ele foi morto. O corpo de Djanir apresentava um ferimento na cabeça, que pode ter sido causado por um golpe com algum objeto contundente.
Corpo encontrado em Santa Maria pode ser de idoso que está desaparecido
– Estamos aguardando o resultado conclusivo da necropsia. Seguimos investigando, e não descartamos nenhuma linha de investigação. Pode ser até mais um latrocínio. O ferimento pode ser consequência de uma queda ou não, mas isso vai ser apurado pela perícia – reforça o delegado.
Polícia investiga desaparecimento de idoso em Santa Maria
O local onde o corpo foi encontrado também é relativamente distante de onde o idoso foi visto pela última vez, quando desembarcou de um ônibus que vinha de Formigueiro, na BR-392, para visitar familiares. Mas um fator importante levado em consideração é que o local onde o"