Investigação

Polícia conclui que jovem matou homem em Santa Maria após ofensa

"

A 4ª Delegacia de Polícia concluiu que Luiz Carlos da Silveira, 42 anos, foi assassinado após ter supostamente ofendido o suspeito de ter cometido o crime. O homicídio aconteceu na Vila Maringá, bairro Diácono João Luiz Pozzobon, Região Leste de Santa Maria, em 7 de fevereiro.

Trio suspeito de assaltar três mercados em Santa Maria é detido pela BM

Conforme o delegado Antônio Firmino de Freitas Neto, Lucas André da Rosa Pilar, 22 anos, foi indiciado por homicídio qualificado. O qualificador é motivo fútil.

– Toda a prova testemunhal afirma que não havia desavença anterior entre ambos. Por isso, a gente entende ter havido motivo fútil. Daí o homicídio qualificado. Foi desproporcional –, diz.

Motorista pula de caminhão e se salva de acidente na BR-392, em Caçapava do Sul

Duas testemunhas apontam que não houve ofensa e quatro disseram que houve. Todas apontaram que os dois não se conheciam.

Em depoimento, Pilar confessou o crime, mas argumentou que quando chegou ao local, na Rua Santo Expedito, a vítima teria lhe ofendido com xingamentos e lhe ameaçado com uma faca. Ele reagiu e acabou matando Silveira com dois golpes de faca na região do peito. Ele não explicou à polícia a razão de estar armado.

Homem é suspeito de mandar matar ex-mulher na Região Oeste de Santa Maria

O delegado Firmino informa que até agora não recebeu o laudo da necropsia, no entanto, o indiciamento se faz necessário porque há convicção quanto à autoria no caso.

"

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Reitor da UFSM apresenta obras no campus e relatório de gestão

Próximo

Homem é suspeito de mandar matar ex-mulher na Região Oeste de Santa Maria

Geral