A Polícia Civil apreendeu 2 kg de droga e prendeu um traficante de 30 anos na madrugada desta quinta-feira em São Gabriel, na Fronteira Oeste.
De acordo com o delegado José Bastos, do setor de investigações, a delegacia recebeu a informação, nesta semana, de que um traficante faria o transporte de uma grande quantidade de droga de Porto Alegre para Uruguaiana a partir de um ônibus intermunicipal que partiria da rodoviária da Capital. Diante disso, o traficante começou a ser monitorado.
Cai 12 vezes quantidade de droga apreendida em Santa Maria
Nesta madrugada, a PC montou uma ação na BR-290, por onde era esperado que o ônibus passasse. O veículo parou em um restaurante na altura do km 422 da rodovia, ao lado de um posto de combustível, por volta das 3h. Quando o suspeito de ser o traficante desceu, foi abordado por seis policiais à paisana. Junto com o suspeito foi encontrada a droga. Eram 1,5 kg de maconha e 500 g de cocaína.
– Não é comum que haja apreensão dessa quantidade de droga no município. O que acontece é que São Gabriel é local de passagem. A droga que vem da Capital pode passar por aqui, bem como a que vem da fronteira para outras regiões do Estado –afirma o delegado.
Leia outras notícias de Geral e Polícia
Foi dada voz de prisão ao suspeito que, em depoimento na delegacia, não trouxe informações que apontassem se ele traficava por si próprio ou se atuava como transportador ou intermediário para alguém em Porto Alegre ou Uruguaiana. A polícia acredita que a droga teria como destino Uruguaiana, pois era para onde o suspeito se dirigia.
Ele foi preso temporariamente no Presídio Estadual de São Gabriel pelo crime de tráfico de drogas. Foi solicitada à Justiça a conversão para prisão preventiva, o que foi concedido. Dessa forma, ao invés de o suspeito ficar preso por um curto espaço de tempo (cinco dias, sendo prorrogável por mais cinco), como determina a legislação, ele permanecerá em cárcere até que a Justiça entenda que não seja mais necessário.
"