Violência

Polícia analisa imagens para saber se idosa espancada também foi estuprada no Itaimbé

Naiôn Curcino

"

A Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (Deam) de Santa Maria investiga o caso em que uma idosa, de 65 anos, foi roubada, espancada e também teria sido estuprada por três homens. O crime aconteceu entre a noite de segunda-feira e a madrugada de ontem, no Parque Itaimbé, na área central de Santa Maria.

Machucada, com calçado em apenas um dos pés, a idosa foi à Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA) por volta das 6h de hoje para registrar o fato. No caminho, segunda a idosa, ela ainda foi ameaçada por um dos suspeitos para que não registrasse o boletim de ocorrência.

Conforme o registro, a vítima contou que estava na Praça Saldanha Marinho, por volta das 20h30min, tomando cerveja. Logo após, três homens teriam chegado e, um deles, com uma faca, ameaçou-a, obrigando-a a ir com o trio até o Parque Itaimbé. No local, eles a amordaçaram, taparam seus olhos e a estupraram.

Índices de violência contra a mulher diminuíram em Santa Maria

Após fazer o voletim de ocorrência, a idosa foi encaminhada para exames de corpo de delito, de conjunção carnal e para coleta de possíveis materiais genéticos, como esperma, para depois fazer o cruzamento com o DNA dos suspeitos que forem identificados ao longo da investigação.

À tarde, a idosa foi interrogada pela titular da Deam, delegada Débora Dias. No relato, algumas informações mudaram. Segundo a mulher, às 20h30min, ela chegou à praça, onde ficou tomando cervejas, em quantidade que não soube informar. O trio de criminosos teria chegado às 2h30min, quando a levou até o parque.

– Vou ter que ouvi-la de novo, por que ela falou poucas coisas. Ela confirmou os relatos da primeira ocorrência, mas mudou algumas coisas referentes a horários. Se alguém que tem algum comércio nas redondezas ou passa por ali tem alguma informação, que entre em contato com a delegacia – pede a delegada.

Agora, a investigação se concentra na análise das imagens das câmeras de segurança da praça e das redondezas para tentar identificar os suspeitos.

"

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Índices de violência contra a mulher diminuiram em Santa Maria

Próximo

Mercado é alvo de assaltantes em Santa Maria

Geral