Por várias vezes, fiquei entusiasmada com a possibilidade da reabertura do Parque Oásis. Quantas lembranças da minha infância! Quantos passeios no parque nos verões e primaveras dos anos 80. Na foto, eu com 4 anos, meu tio e meu primo. Diversão em família. O lugar era mesmo espetacular, com natureza, brinquedos, água, zoológico… 70 hectares para lazer. Subir a serra era sempre uma boa ideia aos finais de semana.
Com a notícia de que o parque vai mesmo voltar a funcionar é impossível não ficar entusiasmada. Vi o vídeo de como será o Natal no Oásis e tenho a certeza de que será um evento para toda a família. Espero que atraia visitantes não só da região central do Rio Grande do Sul, mas de todo país e até de fora dele. Já escrevi aqui na coluna o quanto eu torço para o desenvolvimento e o crescimento do turismo na nossa região. Temos muito o que explorar. É preciso ser estratégico e cooperativo e, assim, buscar um crescimento integrado. Quem vai ao Oásis, pode também visitar o Museu de Ufologia, pode conhecer a Quarta Colônia, pode se encantar com os mirantes na Estrada do Perau, poderá experimentar a gastronomia da região, é um consumidor em potencial produtos no comércio local, poderá utilizar os alojamentos e hotéis da região e assim por diante.
O Parque Oásis funcionou de 1984 até 2003. Já estive por lá depois do fechamento… fui a passeio em um evento natalino, visitei uma feira de ovinos em 2008 e também já estive lá a trabalho, com equipes de reportagem, sempre em busca de informações sobre uma possível venda da área, sobre uma expectativa de reabertura. Não tenho dúvidas de que o local tem potencial para atrair muitos visitantes e até outros investimentos para o entorno.