infraestrutura

Obra no Bombril deve ficar pronta até 10 de novembro

Da redação

Foto: Renan Mattos (Diário)

As obras no Centro de Atividades Múltiplas Garibaldi Poggetti, o Bombril, devem ser finalizadas até o dia 10 de novembro. O espaço está fechado há oito anos por problemas estruturais.

Inicialmente, a conclusão das reformas era prevista para esta semana. Contudo, de acordo com a Bel Construções Ltda, empresa responsável pela execução do projeto, o começo do trabalho foi adiado por não existir ligação de água e luz no local, e por seis árvores que ocupavam o espaço onde será construído um reservatório que precisaram ser retiradas pela prefeitura. Esse impasse acarretou em um atraso de 22 dias para o início da revitalização.

Livros digitais estão isentos de ICMS no Rio Grande do Sul

- O prazo contratual foi aditado para resolver detalhes que impossibilitaram o início da obra em 22 dias. Com a parte externa, que é o principal da reforma, tivemos algumas dificuldades em função da chuva, mas, internamente, realizamos tudo que estava previsto. Os serviços que têm materiais de valor serão executados nos últimos dias por motivo de segurança, já que o local é alvo de vandalismo, e os objetos podem ser roubados - explica Julio Cezar Lima, engenheiro responsável pela construtora que coordena a reforma.

Conforme a secretária de Cultura, Esporte e Lazer, Marta Zanella, a obra transcorre normalmente e será entregue dentro de um prazo que possa sediar eventos de final de ano.

- Até o dia 10 de novembro, estará tudo concluído. Depois que recebermos a obra, temos que fazer a medição pela Caixa e temos que dar utilidade para o espaço. Isso é obrigatório conforme o acordo feito com a Caixa. Tudo está dentro do cronograma e, com certeza, teremos o espaço à disposição ainda neste ano - avalia a secretária.

VANDALISMO

Lojas promovem feira para venda de conversores digitais em Santa Maria

O Bombril é um local que, constantemente, é vítima de vandalismo. O vaivém das obras acabou contribuindo para tal problema.

Em março deste ano, o Diário mostrou a situação. Colchões, utensílios de cozinha e alimentos indicavam que pessoas estavam utilizando o interior do centro de atividades para morar.

Há uma ideia para que, a partir da data de entrega da obra, o lugar tenha atividades contínuas e seja constantemente ocupado. Um projeto de iluminação no entorno do Parque Itaimbé também está nos planos da prefeitura e poderá contribuir para a manutenção do local, permitindo que ele volte a ser um espaço para atividades múltiplas.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Aplicativo que informa em tempo real localização de ônibus ganha grade de horários Anterior

Aplicativo que informa em tempo real localização de ônibus ganha grade de horários

Concluído asfalto no viaduto da RS-509 em Santa Maria Próximo

Concluído asfalto no viaduto da RS-509 em Santa Maria

Geral