A magia do Natal já está no ar no Centro Educacional Meimei – Francisco Spinelli. As crianças estavam ansiosas para abrir os presentes entregues pelo Papai Noel, nesta quinta-feira (22), na instituição. Os pedidos dos pequenos foram atendidos, por meio das 110 cartinhas escritas para a campanha Amigo Secreto de Natal, realizada pelo Grupo Diário e promovida pela prefeitura de Santa Maria.
Segundo a diretora do Centro, Isaura Peixoto, 50 anos, a preparação para a entrega dos presentes começou há um mês e nesta semana, antes do dia mais especial do ano, está uma correria. Mas, tudo vale a pena para a chegada do Bom Velhinho:
– As crianças estavam muito ansiosas para receber os pedidos. Fizemos uma confraternização de manhã com um lanche especial e pelo sorriso estampado na carinha elas amaram ver o Papai Noel. Para muitos, esse vai ser o único presente de Natal, então agradecemos muito pela campanha – explica Isaura.
Visita especial
O Papai Noel nem tinha entrado na sala e os pequenos já estavam fazendo folia para receber essa visita tão especial. Os alunos abraçaram o Bom Velhinho, tiraram várias fotos e ganharam muitos pirulitos, balas e doces para já entrarem no clima natalino. O pequeno Miguel Xavier Bandeira, 4 anos, estava ansioso para saber o que recebeu de presente do amigo secreto:– Eu acho que eu ganhei uma bola de futebol, gosto bastante de jogar.
Já a aluna Antonella Freitas, 4 anos, adorou o presente, assim como o colega Miguel, mas ela quer esperar para abrir o brinquedo que ganhou:– Vou esperar até chegar em casa para abrir e mostrar para meus irmãos. Também ganhei bombom e vou dividir com eles – conta Antonella.
Animação foi o que não faltou na entrega dos presentes no Centro Educacional. As gêmeas Isabela e Isadora Bitencourt, 3, estavam passeando pela sala para mostrar o que tinham ganhado:– Eu adorei tirar foto com o Papai Noel e ganhei bastante doce também – fala Isabela.
O famoso Velhinho quis dar uma palavrinha para o Diário. Ele comenta que a campanha está entregando diversos presentes e relata a importância das crianças acreditarem na magia do Natal. Dessa vez, quem estava por baixo da roupa é o aposentado Alvarino José Marzari, 70:– Temos que falar para os pequenos que Papai Noel existe sim, incentivar isso. Faz anos que atuo como Bom Velhinho e eu adoro, amo ver as crianças felizes.
Campanha
A ação Amigo Secreto de Natal teve como patrocínio Unimed, Fundação Eny, Instituto Kahlback, Parceria Solar, Patronato Shopping, Elegância Center Shop e Livraria da Mente. E teve o apoio do Colégio Fátima, que fez uma iniciativa o com seus alunos, para estimular a prática de boas ações.
Leia todas as notícias